O tetra chegou! (por Jorge Dantas)

O tetra chegou mais cedo do que eu esperava.

Pensava que apenas no jogo contra o Cruzeiro o Flu garantiria o campeonato.

Imaginava o que poderia ser a crônica do título, que palavras escolher, que emoção passar.

Mas fui pego de surpresa.

Não que não esperasse a vitória tricolor sobre o combalido porco, mas a galinha caipira parou no bacalhau, coisa que não previ.

O fato é que campeonato chegou ao fim, precocemente, e fiquei sem palavras.

Acostumado ao sofrimento dos jogos e às conquistas obtidas quase a fórceps, uma tradição tricolor, me senti ontem estranho. Espera mais luta dos adversários. Esperei pelo título com ansiedade e aflição.

Ontem não tinha dúvidas da vitória, mas do título, pois não acreditava que o bacalhau oferecesse resistência ao galo. E aí é que estava o meu engano: o galo não passa de um franguinho que pensava que era um carijó, um shamo ou um calcutá. Ledo engano, não passava de um franguito esquálido, depenado e enganador. Estava mais pra frango de padaria do que peru de Natal.

Ontem senti pena da torcida do porco, do Milton Neves, da imprensa provinciana de MG, das viúvas do grêmio e das carpideiras do urubu e da fiel. Esgotaram-se seus argumentos contra juízes, calaram-se, principalmente porque o galo ontem foi beneficiado (mais uma vez) com um pênalti inexistente e com a anulação de um gol cruzmaltino legítimo. Será que a imprensa queijeira vai denunciar esses erros?

Mas, o momento é de falar do Tricolor, ou melhor, Tetracolor.

O título de incontestável mérito chegou.

Para dar mais emoção e motivação, corremos agora para bater o recorde nacional da era de pontos corridos, fazer o artilheiro do campeonato e garantir todos os números de melhor defesa, ataque, saldo de gols e tudo que se tem direito.

Para a torcida a hora é de comemoração e preparação da festa do título, que pode ser feito já no jogo contra o Cruzeiro.

Vamos ver o que as torcidas organizadas vão preparar.

Espero ver painéis, queima de fogos, bandeiras, papéis coloridos, cantos e homenagens aos campeões.

Para a diretoria é hora de planejar 2013.

Queremos a Libertadores e o mundial, nada menos que isso. É hora do Flu definitivamente se firmar com um time de classe mundial.

 

Jorge Dantas

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

2 Comments

  1. Grande Jorge!

    Sim, queremos a Libertadores e o Mundial. Parece que dessa vez o time está realmente pronto.

    Sobre ontem, poucos esperavam, pois torciam para ver a festa no Engenhão. Porém parece que aquela corrente pra frente do Brasil de 70 apareceu em verde, branco e grená.

    STT!

Comments are closed.