O primeiro dia do resto de nossas vidas (por Marcus Vinicius Caldeira)

ct

Tricolores,

Hoje o grande sonho de dez entre dez tricolores se concretizará: será realizado o primeiro treino em nosso Centro de Treinamento. Temos finalmente o Centro de Treinamento. Um dos melhores do Brasil. Moderno, bem localizado e que com certeza será um fator determinante para atrair jogadores para virem jogar no clube e nos ajudará com títulos e mais títulos.

Infelizmente, os clubes dos Rio demoraram a se modernizar. Os paulistas enxergaram os novos rumos do futebol há muito tempo. Já na da década de 90 todos já tinham seu Centro de Treinamento. Os mineiros não tem um não, tem mais de um. A Cidade do Galo é espetacular. Os gaúchos também se modernizaram com CT já há tempos. Não dá para fazer treinamento de qualidade sem Centro de Treinamento.

O CT foi uma promessa de campanha de Peter Siemsen que será cumprida ao final do seu mandato graças a sua parceria com Pedro Antônio que foi fundamental nesse processo. O CT além das questões técnicas permite a abertura para outro sonho de Peter: separar administrativamente o clube social do futebol. É imperativo. Toda a estrutura do futebol será deslocada para a Barra da Tijuca, ficando Laranjeiras para a sede e esportes olímpicos. Vamos acabar com o último resquício de amadorismo no futebol do clube. Social é social e futebol é futebol.

Sei que muitos falam “CT não entra em campo” e preferiam talvez anúncio de um super-craque. Mas, eu te digo, com o nosso CT que é de primeiro mundo – localizado em um local onde 9 entre 10 jogadores querem morar ou moram, perto de um aeroclube onde jatinhos comerciais podem posar, rede hoteleira gigante, cadeia de entretenimento absurda e a 15 minutos da praia – será muito mais fácil trazer supercraques.

É um dia para se comemorar e muito. Como um título. Sonhávamos com isso há tempos. Laranjeiras não era há muito o local mais adequado para se treinar. Acho que além de tudo, abre-se um leque de oportunidades para lá.

Para quem não tinha nada em 2010, a gestão Peter entrega 3 CTs de alto nível: o de Xerém (que foi modernizado nessa gestão), o de profissionais e o uso do X-Bionic Sphere no Flu Europa.

Um avanço, um salto de qualidade só comparável ao tempo da fundação do Fluminense até a construção do Estádio de Laranjeiras.

O Fluminense é um gigante.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imavem: cvm

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres