O labirinto tricolor (por Nelson D’Elia)

nelson greenMomentos difíceis passa o Fluminense.

O time tecnicamente em decadência provoca revolta na torcida, que exige providências da diretoria.

Peter reformula todo o departamento de futebol demitindo o Vice de Futebol, o gerente e o treinador.

Enquanto esperamos a definição do novo técnico, parte da torcida contesta a decisão do Peter, que ao invés de ser elogiado por ter feito o que a maioria pedia, é esculhambado por quem vê manobras politicas eleitorais nesse sábia e precisa decisão.

Precisamos salvar esse ano no futebol. Precisamos salvar o Fluminense eternamente. Precisamos voltar a ser fortes técnica e competitivamente. Precisamos ganhar títulos.

Não podemos deixar que uma luta fraticida pelo poder no Fluminense nos leve a resultados desastrosos tanto no futebol como na politica interna de administração.

Há que se pensar na instituição e não nas vaidades pessoais de poder.

Para se ter um clube forte e vitorioso como todos nós almejamos é necessario uma torcida fiel e atuante, um bom elenco de jogadores, uma boa equipe administrativa que controle a gestão financeira e um competente departamento de futebol, aí incluídos o treinador, o gerente e o vice presidente de futebol.

No momento temos que aguardar a escolha do técnico, aguardar um tempo para analisar o trabalho e apoiá-lo – o Brasileiro já começa em maio.

Pessoas que já trabalharam no Fluminense começam a dar entrevistas, atraidos pela imprensa, assim como os insetos são atraidos pelos holofotes. Fiquem na sua. O tempo em que vocês podiam influir já acabou. Fiquem no ostracismo e não atrapalhem.

Estamos vivendo novos tempos no futebol, com a CBF sendo passada a limpo; com a criação da Primeira Liga que pode ter um futuro auspicioso; com a criação do PROFUT que regula as finanças dos clubes, convivendo com a crise economica que afasta patrocinadores e torcedores.

Vamos ser mais homens e menos fofoqueiros. Vamos ajudar com proposta positivas e não com maledicências e boatos. O Fluminense unido será mais forte.

Saudações Tricolores

Panorama Tricolor

@PanoramaTri 

Imagem: nd/pra

8 Comments

  1. Mas não podemos deixar de opinar apenas para não desorganizar o clube, o contraditório quando levado a sério, nos faz crescer e muitas vezes rever posições.

    A situação não pode querer fazer descer goela abaixo de todos, suas ideias do que seria bom para o Fluminense.

    Concordo em muitas coisas do discurso, porém discordo de coisas na prática, que o contradizem.

    ST

  2. Olê Olê Olá Cuca Cuca !!!!

    Campeão de tudo !!!

    “Precisamos salvar esse ano no futebol. Precisamos salvar o Fluminense eternamente. Precisamos voltar a ser fortes técnica e competitivamente. Precisamos ganhar títulos.”

    Perfeito !!

    Saudações Tricolores

  3. Sou Flamenguista, adorei seu comentário mas o que vc falou serve para todos os clubes do Rio de Janeiro. Aqui tudo o culpado é o técnico, o mesmo só serve quando dá lucro ao clube, quando não tem mas serventia o boicotam e põe outro no lugar. Mas esquecem que geralmente o erro vem de péssima administração, descontrole de egos, contratações por esquemas de interesses próprios, jogadores que são colocados por seus empresários que visam enriquecer o bolso, vaidades, preciosismo de jogadores e…

Comentário