O Fluminense precisa se reencontrar (por Paulo Rocha)

PODCAST DO PANORAMA: CLIQUE AQUI.

A derrota para o Boavista serve como lição. O empate com o Unión La Calera, no Maraca, serve como lição. Ambos, contudo, podem custar caro ao Fluminense. O primeiro resultado valeu a liderança do grupo na Taça GB; o segundo, poderá nos custar a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana – titulo com o qual tanto sonhamos.

Sei que é início de trabalho, mas Odair Hellmann precisa definir logo um esquema de jogo. Se serão três ou quatro homens no meio. Usar igualmente os dois lados do campo com os laterais. E colocar atacantes, agora que tem Marcos Paulo e Evanílson à disposição (e que Wellington Silva e Fred sejam logo incorporados ao plantel).

Outra coisa: Dodi é muito melhor do que Henrique e do que Yuri. Bota ele pra jogar, vai desafogar o Hudson e ajudar também ao Yago. Não sou de ficar dando pitaco em escalação e costumo ter alguma paciência com o treinador, mas Odair tem que fazer alguma coisa, rapidamente. O Fluminense não pode ficar vivendo do gol de calcanhar do Nenê contra o sub-20 do Flamengo.

Domingo teremos pela frente o Clássico Vovô. Ainda bem que o Botafogo também joga no meio de semana; caso contrário, colocariam uma correria danada e poderiam nos surpreender, embora eu ache nosso time melhor – ainda. Precisamos da vitória para trazer de volta a autoconfiança perdida nos dois últimos jogos.

Agora, me digam uma coisa: vocês também não acham que o Muriel ainda está fora de forma após a lesão que teve? Na minha opinião, ele falhou no gol dos chilenos, era uma bola defensável. Que nosso goleiro queime minha língua, porém estou confiando mais, atualmente, no Marcos Felipe.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

2 Comments

  1. Meu caro paulo,
    Também sinto um pouco que o Muriel poderia ter defendido aquela bola. Mas, ele já provou ano passado _ até quando jogou_ que é muito bom; saiu-se muito bem, após um inicio meio instável, pela adaptação. Agora precisa novamente buscar ritmo e condições físicas que, na minha opinião, deve ser jogando. penso que ele logo logo voltará a ser o “muruel” do ano passado.
    S.T

  2. Sou contra a volta de Fred. Veterano, nao vai render como antes, caro, e quem vive de passado é museu.W. Silva nunca deslanchou e nem no inter saiu do banco, outra contratação equivocada. Miguel no ataque é coisa de maluco, ele é jogador de meiocampo, craque no meio e nao no ataque. Falso nove é bobagem, poe Evanilson ou Pato, senao o gol nao sai….JÁ ESTOU COMEÇANDO A ME IRRITAR COM ODAIR!!!

Comments are closed.