O Fluminense foi moralmente rebaixado (por Wagner Victer)

Muitos tricolores estão iludidos com a nossa classificação no Campeonato Brasileiro como se fosse uma conquista, mas o que na prática aconteceu é que continuamos na Série A não por nossos méritos, mas por total incompetência dos outros clubes e essa é a mais pura realidade.

O Campeonato Brasileiro tem 38 partidas, em turno e returno e, portanto, com a possibilidade do acúmulo de 114 pontos. Historicamente um clube para fugir do rebaixamento tem que obter – e consequentemente planejar chegar a – 46 pontos, portanto algo da ordem de 40% de pontuação.

Pois bem, essa é a pontuação máxima que podemos chegar caso vençamos o Corinthians, o que é absurdo pois só chegaríamos a tal patamar se tivéssemos sucesso na última rodada, que é algo inaceitável para a história do Fluminense.

Desde o inicio do primeiro turno, ainda com o fim da gestão Abad, eu alertava a tendência de não chegarmos a tal patamar, até porque se espera que se termine o primeiro turno em torno de 28 a 30 pontos.

Mesmo com tal risco já apontado e desenhado no primeiro turno, liberamos alguns jogadores com que tínhamos contrato, como Luciano, vendemos nosso principal goleador Pedro, além da venda do mando de campo com o Corinthians para Brasília que, apesar do resultado positivo da partida foi algo inaceitável para o nossa situação de risco elevado.

Não há, portanto, o que comemorar, pois o nosso patamar de pontuação é pífio, aquém de nossas tradições e equivalente aos dos clubes rebaixados.

Que esse absurdo não volte a acontecer em 2020.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

7 Comments

  1. Concordo. Muito bem escrito. Em adicao assinalo que é triste ter de torcer para o clube tantas vezes campeão não ser rebaixado. Fe e esperança para em 2020 o Fluminense apresente melhores resultados.
    Saudações tricolores

  2. Amigo querido…..
    Você poderia botar mais tinta na caneta
    Como por exemplo a gestão,O jabacule
    A forma que foram dispensados alguns
    Jogadores o atraso dos salários e a
    Apática e medíocre postura em campo
    Dos jogadores….
    ABS…tamu JUNTU

  3. Clube empresa já! Chega dessa politicagem nojenta! Que o futebol seja entregue a quem queira profissionalmente ganhar dinheiro.
    Enquanto esse modelo perdurar, é só desgosto o que teremos. ST

  4. Concordo, muito triste ver o nosso fluminense chegar a esse ponto. Espero que em 2020 tenhamos uma gestão melhorada (adiministracao)

  5. Sao mais de 5 anos de sofrimento, o problema e de gestao, comando e amor ao tricolor. Infelizmente nao vejo 2020 diferente.

  6. Concordo, com você. Não vejo nenhum motivo para comemoração, é muito triste ver um clube da grandeza do Fluminense brigar para não ser rebaixado. Quem comemora permanência na Série A é time pequeno.
    Que o ano de 2020 seja bem melhor que o atual. ST4.

  7. …E eu vou a Aparecida do Norte, pagar promessa…Na situação em que estávamos, só apelando para a Nossa Padroeira!!!

Comments are closed.