O Flu precisa se reinventar (por Paulo Rocha)

O sofrimento da torcida tricolor terminou na noite de segunda-feira, quando o Vasco bateu o Cruzeiro em São Januário e eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento do Fluminense – e do Botafogo também. Agora, resta aos comandados de Marcão a discreta tarefa de tentar vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. Um prêmio de consolação.

Confesso que, em razão das atribulações vividas pelo Flu nesta temporada, já estou satisfeito só de termos escapado da queda. Houve momentos em que cheguei a achar que estávamos fadados à degola. As vitórias sobre CSA e Palmeiras, obtidas na semana passada, nos possibilitaram ver o pesadelo acabar a duas rodadas do fim.

Alívio à parte, nosso Fluminense precisa se reinventar com urgência. Que belo exemplo de adesão de sócios deu nosso rival cruzmaltino. Façamos algo similar. Eu mesmo, que não sou mais sócio desde o início dos anos 80, vou adquirir planos de sócio-futebol para mim e para meu filho. Mesmo morando atualmente fora da Cidade do Rio. Faço questão de irmos pessoalmente às Laranjeiras para tal.

Que o próximo ano seja melhor para o Fluminense. Que nossos dirigentes deixem as vaidades de lado, que tragam para o clube pessoas capazes de reconstruir, unidas, o que as últimas gestões quase conseguiram destruir. Que tenhamos um time em condições de competir e que nossa torcida encha o Maracanã em todos os jogos.

Obrigado ao Marcão. Ele teve participação importante na nossa permanência (que, caso não acontecesse, nos colocaria em total caos financeiro). Mas precisamos de um técnico de ponta para a próxima temporada. E de um bom elenco também. A torcida do Fluminense não merece sofrer tanto quanto nos últimos anos.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

4 Comments

  1. Sem querer defender a atual diretoria …
    Mais temos reconhecer q pegaram o Clube no fundo do poço..

  2. Com o pavoroso empate de domingo, o Flu perdeu a oportunidade de disputar a Sul- Americana . Uma irresponsabilidade que vai custar milhões de prejuízos para o nosso Tricolor . Quem é que vai pagar por isso ?

  3. Bom dia. Eu já falei outras vezes pelo site que, na minha opinião, o que o Fluminense precisa é de um “Bandeira de Mello”. Banqueiro influente que transita como poucos no meio financeiro/bancário do País. Rasga a Lei federal de licitações 8666, fecha com a CEF e, como um passe mágica, transforma o maior devedor do futebol em Clube padrão. Copia e cola. Sem esquecer de contar com a mídia sem-vergonha e conivente. Abraços.

Comments are closed.