Novas ordens (por Lennon Pereira)

novas ordens

Estamos em janeiro, retorno das férias para matar a saudade das crônicas e dos queridos amigos e leitores do Panorama Tricolor.

É sempre assim, a simples passagem de um dia para o outro, fato que se repete incansavelmente por 365 vezes durante o ano e tem sua magia quando o calendário muda a contagem do ano.

Milagrosamente todos nós nos enchemos de força, esperança e energia.

Deixamos para trás dores, angústias, frustrações e problemas e acreditamos, por algum motivo mágico, “daqui pra frente, tudo vai ser diferente”.

Uns chamam de fé, outros de mídia, há quem diga que é a energia cósmica, e também aqueles que apenas aproveitam para rir, beber, comemorar e festejar.

Cá estamos nós outra vez.

Nosso Querido Fluminense escapou de disputar a segundona devido ao erro grosseiro de Portuguesa e Flamengo.

O chororô de alguns ditos jornalistas é apenas a demonstração de sua mediocridade e de seus recalques pessoais. Aproveitam o fato para destilar seu veneno e tentar afogar frustrações. Azar o deles e sorte a nossa que somos superiores a tudo isso.

Consciência tranquila, vamos em frente.

Furtar-me ei até mesmo de comentar as teorias conspiratórias. Deixo isso para a justiça, que se quiser poderá investigar e descobrir se há algo de promíscuo nos bolinhos de bacalhau degustados por urubus de rabo exposto.

Vou me ater ao presente e futuro.

A diretoria e o patrocinador parecem ter aprendido a lição.

Estamos nos mexendo, contratando, com inteligência e critério. De lado a soberba e de volta à realidade. Não somos seleção, não somos Bayern nem Barcelona. Se quisermos sucesso temos que trabalhar pesado, planejar, acompanhar e ficar atentos.

Sou daqueles que não discuto a contratação de Renato Gaúcho. É polemico sim, nos deu alegrias, têm identificação com a torcida, fez bom trabalho no Grêmio, e só de ter feito o inesquecível “gol de barriga”, merece sempre nosso respeito. Só seremos fortes se formos unidos. Por tal motivo não engrosso o coro da oposição. Clube rachado é clube fraco. Todos unidos em prol de um objetivo, é o que peço e espero.

Começamos bem. Conca dispensa comentários, foi bem no mundial onde o Galo pagou o mico. Walter sabe jogar e Fred deve ficar bom tempo na seleção.

Falam em Cícero, reforço que cai como uma luva.

Fico na expectativa de reforços para a zaga, um lateral e mais um bom meio campo. De criação! Para contenção temos genéricos demais. Qualquer um quebra o galho. Prefiro investimentos naqueles que fazem a diferença.

Para 2014 otimismo e pés no chão. É hora de mostrarmos que a lição foi bem aprendida.

E para me despedir, fica a frase: quem se importa demais com os outros se esquece de si mesmo. Foco no Fluminense, aos demais meu respeito e a liberdade de rir ou chorar.

Feliz 2014 para todos. Que Sejamos muito felizes

Até a próxima

ST

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Confira neste link abaixo a participação do jornalista, crítico e escritor Marcelo Janot no programa Redação Sportv, ao lado dos dois bonecos de Olinda:

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/01/autor-do-livro-pagar-o-que-defende-o-flu-divida-da-serie-b-e-mentira.html

PAGAR
domingo 12

1 Comments

Comments are closed.