No novo tempo (por Erica Matos)

erica matos

“No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança”

Ivan Lins

No novo tempo, temos motivos de sobra para termos esperanças. Apesar do campeonato carioca ser uma piada constante, de não vislumbrarmos um futuro tão bom quando olhamos para os apitos e os mandantes da FERJ, hoje, estamos bem na tabela.

O novo técnico tem nos dado reais motivos para estarmos felizes com o nosso time. Levir chegou cheio de sinceridade e tem, de fato, feito um bom trabalho no Fluminense.

Na minha opinião, o motivo da maior alegria atual é saber que estamos na final da primeira liga. Estar neste campeonato já é um orgulho. Estar na final é um orgulho e tanto! Sinto que nossa resposta à federação e ao Eurico é este campeonato.

Nesta semana, vivemos momentos de aflição, quando a diretoria cogitou a possibilidade de levar a final para Manaus. Eles tinham seus motivos técnicos, porém nós queremos ir ao grande jogo. A saudade de um jogo é enorme e a saudade de uma final é gigante! Dei graças quando bateram o martelo na quinta-feira, ao ser definido que o jogo será em Juiz de Fora.

O clima é dos melhores! Caravanas, vans e torcedores se mobilizando para irem ao grande jogo. Espero que a carga de ingressos nos favoreça.

Há quanto tempo não tínhamos uma final? Eu pensei rapidamente e me lembrei com calor no coração de 2009, quando jogamos a final da sul americana contra o LDU no maracanã. Minutos depois lembrei do esquecido campeonato carioca em 2012. Porque será que esqueci? Acho que foi por ter sido contra o Botafogo e pelo jogo não ter tido apelo emocional, visto que engolimos o botinha no primeiro jogo na casa deles.

Enfim, depois de ter sentido a emoção em 2007 na Copa do Brasil, em 2008 na Libertadores e em 2009 na Sul Americana, teremos a Primeira Liga em 2016!

Sim! Estou ansiosa e rindo de orelha a orelha.

Campeonato carioca? Que seja uma fatia do bolo com o qual pretendemos comemorar dia 20 ou 21 de abril.

Vamos Fluminense! Vamos torcida! Vamos moleques de Xerém! Vamos todos!

ST!

@Erica_Matos

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: em

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres