Não vamos cair (por Ise Cavalieri)

Rafael-Sobis-DivulgacaoSite-Oficial-Fluminense_LANIMA20110720_0077_36

Apesar do fraquíssimo futebol apresentado esse ano pelo Fluminense, ainda tenho a sensação de que mais uma vez escaparemos da degola. Esse pensamento veio ainda após a rodada passada e o jogo contra o Náutico, embora já rebaixado, só confirmou as minhas expectativas.

O Fluminense finalmente mostrou uma mudança na postura e a vontade de vencer que sempre resumiu, de forma clara, nossa tradição. Esse aí é sim é o campeão de 2012, o que entrava em campo disposto a vencer ou vencer, diferente de algumas rodadas atrás, quando víamos um time apático, que não criava, não chutava, não acertava absolutamente nada… simplesmente se arrastava em campo esperando que um milagre acontecesse e mudasse essa má fase.

Nosso clube tem uma história de vitórias e de glórias, basta acreditar e se dedicar de forma fiel ao que é proposto na teoria, deixar o corpo mole de lado e incorporar mais uma vez o Time de Guerreiros, alcunha pela qual esses jogadores ficaram conhecidos.

Devo dizer também que finalmente um técnico enxergou o óbvio e pôs o time jogando em função do Rafael Sóbis, melhor jogador disparado e que nunca se deu por vencido. Sóbis talvez seja o único que nunca se contentou com míseros empates. E, claro, armação e substituições corretas que, consequentemente, surtiram o efeito esperado.

Apesar da vitória, o melhor é manter os pés no chão, mas com o pensamento forte de que finalmente essa ‘urucubaca’ acabou na quinta-feira e que, daqui para frente, somaremos um ponto atrás do outro, largando de vez essa situação que tanto nos aterroriza. Agora é a hora de embalar e calar mais uma vez os que tanto duvidaram de nós. Vai pra cima Fluminense!

Faltando apenas quatro rodadas e com um time mais ofensivo e arrumado, com os gols, finalmente, aparecendo, é hora de dar adeus a essa zona tão incômoda, manter a mesma postura contra o São Paulo e aproveitar a sua provável escalação de jogadores reservas. A preocupação maior girará em torno do confronto entre Vasco e Náutico, jogo em que talvez sejam três pontos já certos para o time rival, e o nosso último jogo, no confronto direto com o Bahia, fora de casa… O jeito é torcer e ter fé de que nosso time tome o rumo certo.

Agora é tentar se segurar em uma posição mais confortável até o término do campeonato e começar com as renovações no elenco, já pensando no próximo ano. Chega de sustos e de postura de time pequeno. Somos um dos clubes mais tradicionais do futebol e o nosso lugar é lutando pelo posto de campeão. Portanto, senhor Fluminense Football Club, continue reagindo!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Foto: www.lancenet.com.br

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

1995 PEQUENO
DESDE QUE EU NASCI

3 Comments

Comments are closed.