Nacional-URU 0 x 1 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Em busca de um gol, necessário devido ao gol qualificado do Nacional no Rio, o Fluminense entrou com postura mais ofensiva. No entanto, cercava a área adversária, mas não conseguia chegar perto do gol. Ayrton, Everaldo e, às vezes, Richard, pelo lado esquerdo, trocavam passes, mas sem alcançar o fundo. O jogo transcorreu na intermediária.

O segundo tempo começou diferente. Num dos primeiros lances, Ayrton arrancou, passou por um e, no fundo, rolou para Luciano, que bateu mal. Logo depois, uma saída errada do goleiro Conde, Sornoza roubou e rolou para Luciano, com calma, driblar e tocar para as redes. Com a vantagem, o Fluminense recuou e tentou os contra-ataques, mas os passes saíram errados e não segurava a bola. O Nacional pressionava. Matheus Alessandro teve a chance de matar o jogo, mas errou o chute. Fim de jogo e uma classificação heroica.

JÚLIO CÉSAR

Atuação tranquila. Não foi exigido.

JADSON

Saiu pouco para o jogo. Quando foi, a bola estava do outro lado do campo. Improvisado, se virou.

GUM

Errou alguns tempos de bola, mas uma garra impressionante. Baleado, resistiu as dores heroicamente.

DIGÃO

Também jogou com muita garra. Errou menos.

IBAÑEZ

Tropeçou na bola algumas vezes, mas completou bem o trio de zaga.

AYRTON

Ofensivo, tentou partir rumo à última linha de defesa do Nacional. Uma grande arrancada no início do segundo tempo. Impressionante a velocidade, chegava sempre primeiro na bola.

RICHARD

Atuou mais avançado, mas errou muitos passes. Depois do gol do Luciano, foi para trás, demorou a se encaixar com Airton e permitiu algumas conclusões

AIRTON

Um primeiro tempo tranquilo, mas deu muitos espaços à frente da área depois da vantagem no placar. Mais uma vez não aguentou o ritmo.

PAULO RICARDO

Entrou bem e reforçou a marcação. Depois da entrada, o Nacional não conseguiu mais espaços à frente da área.

SORNOZA

Participou pouco do jogo, mas foi esperto para roubar a bola e tocar para Luciano marcar. Poderia ter participado mais para puxar contra-ataques.

EVERALDO

Tem driblado muito para trás. Já foi mais vertical. Foi importante para receber faltas e para o jogo.

JUNIOR DUTRA

Inútil, pra variar.

LUCIANO

No primeiro tempo, uma única conclusão na área. Buscou o jogo na intermediária e conseguiu trocar bons passes. Na etapa complementar, encontrou espaços. Marcou um gol de muita categoria.

MATHEUS ALESSANDRO

Teve a bola do jogo, mas finalizou mal. Mais uma vez…

MARCELO OLIVEIRA

Dentro das limitações, organizou bem o time para tomar as iniciativas. Depois da vantagem, recuou, mas a defesa se desdobrou. Junior Dutra não é opção. Matheus Alessandro ou até Marcos Junior eram opções melhores.

ARBITRAGEM

De que adianta o VAR? O árbitro foi complacente com a violência.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

1 Comments

  1. Flu maravilhoso, amo meu time de guerreiros! Vamos rumo ao título da Sula. ST sempre e incondicionalmente!

Comentário