N. Iguaçu 1 x 3 Fluminense (por Paulo-Roberto Andel)

IMG_20140126_181533Entra ano, sai ano, o futebol carioca não toma jeito e seus gramados começam as temporadas de forma deplorável. Bangu e sua queimada, o Raulino de Oliveira e sua carequice. Outro adversário do Fluminense para a disputa contra o Nova Iguaçu, precisando da primeira vitória em 2014. Os maníacos de sempre encarando o calor da estrada e minha solidão cabe na tela de vinte polegadas.

De começo, o mandante fechadinho tentando contra-ataques rápidos. O Flu no ataque logo desperdiçou com um chute chocho de Jean, depois num chute de Sobis. E com marcação bem adiantada.

Então o gol. Grande defesa de Jefferson na cabeçada de Elivelton, cruzamento de Conca. Escanteio, novo chute de Jean, dessa vez preciso no canto direito rasteiro.

A seguir, naturalmente preocupado com o calor, o Flu baixou um pouco a velocidade da partida, só se preocupando com a jogada de Elivelton contra o atacante, sem maiores efeitos. Quem não diminuiu ritmo algum foi Conca, em sua temporada de verão mais corrida nas Laranjeiras, reconhecida pela torcida presente. Ídolo com talento e garra. Jogadas no estilo do futebol de salão que irritam os adversários.

Sobis chutou na rede pelo lado de fora, um outro mais fraco, uma falta na barreira. Fred, ainda paradão, perdeu boa chance aos 30. Cavalieri fez sua primeira defesa em finalização. O primeiro tempo fechou com uma incrível boa jogada de Bruno: sofreu falta, bateu bem, bola no segundo pau, ninguém finalizou na sobra.

Ideal seria voltar do intervalo sem muita pressão em cima e conseguindo o segundo gol para liquidar a partida. Houve um cruzamento longe de Bruno e uma cabeçada na direita de ataque. O Nova Iguaçu continuou adiantado.  Aos 15, Fred dominou, a defesa se enrolou mas não houve conclusão.

Quem não faz, leva. Falta da esquerda, rebote, bobeada da defesa, Zambi acertou o ângulo direito de Cavalieri.

Imediatamente Renato colocou Michael em lugar de Sobis e Chiquinho no de Diguinho, visando recuperar terreno. Fred e Chiquinho, num bate-rebate, quase marcaram.

A bola procura o craque. Jean abriu na frente da área aos 27. Conca fuzilou com fúria, marcou seu primeiro gol na volta e vibrou como sempre. Daí, o inimaginável: o paradaço Fred cedeu lugar a Wagner e, no primeiro lance, bola no ângulo esquerdo, fazendo 3 x 1.

Com pouco mais de dez minutos para o fim da partida, o Nova Iguaçu ainda ameaçou numa cabeçada de Sérgio Junior, mas foi pouco. O Flu soube segurar a onda, conquistou sua primeira vitória (que já devia ter acontecido contra o Bonsucesso), o time mostrou progressos físicos e, se a defesa ainda claudicou, Valencia e Diguinho mostraram que podem ser excelentes “reforços” na recomposição. E Michael ainda chutou uma bola na trave.

Mais um péssimo fim de dia para RMPZ, MCP e a camarilha.

O Flu de 2014 tem Conca. Será diferente. Bem diferente.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: PRA

convite pagar oficial

2 Comments

  1. Andel, ver o Conca jogar parece até mentira, ainda não caiu minha ficha que ele voltou, joga muito! Parece que Conca evoluiu bastante na China, melhorou sua visão de jogo, o passe principalmente. Estou cheio de esperança!

    S.T

  2. Viram a cara que Fred fez após o gol de Wagner? A TV mostrou. Espero que tenha sido para reprovar a atitude de Wagner indo pra torcida com ar de “eu sou o cara”. Que não gere desentendimento. Ufa!!! Confio no elenco!

Comments are closed.