Além dos milagres de Abel (por Walace Cestari)

CLIQUE AQUI: DOWNLOAD GRÁTIS DA COLEÇÃO “RODA VIVA” – VOLUMES I, II, III IV

Eita grená, que embalou de vez. Sei que tem muita gente empolgada, mas sou daqueles que reverbera muito pouco o que acontece no carioquinha. Claro que teve também as iniciais da Copa do Brasil e isso não pode ser diminuído, ainda mais quando vemos que há muitos clubes grandes se complicando no torneio e ficando pelo caminho bem antes do esperado.

É, de fato, bem melhor golear Salgueiro e Bangu que passar aperto contra essas mesmas equipes. Nesse sentido, temos uma boa diferença entre os dois meses do ano até agora. A eliminação da Guanabara permitiu a Abel treinar o time, coisa que a pré-temporada não permite, seja pelo calendário desorganizado, seja por nossa excursão anual a Disney (eis um assunto que devemos debater com seriedade).

Como sempre disse, o carioquinha serve para isso mesmo: pré-temporada com amistosos de luxo, buscando uma formação e um padrão tático para a equipe. Olhando para o campo é ainda em Abel que deposito as esperanças. É um comandante com a equipe na mão e consciente das limitações do elenco.

Ao mesmo tempo, tudo isso me preocupa. Sornoza voltou a jogar bem, era o que se esperava e dependemos dele.

‘Acertamos’ a zaga que não bate cabeça com facilidade (apesar de não termos sidos testados de verdade). Todas boas notícias, certo? Em parte sim, mas não podem esconder a enorme fragilidade no elenco que temos. Precisamos muito de opções. Ainda que Abel acerte um time, não será o suficiente para o Campeonato Brasileiro, em que suspensões, contusões e más fases açoitam as equipes em algum momento do certame.

Falta quantidade e qualidade. Especialmente no ataque, onde as opções são praticamente inexistentes e não temos nem sequer um titular para a posição (desculpem pela minha total má vontade com o Pedro). Não quero pensar que a diretoria respira aliviada por conta de meia dúzia de resultados no carioquinha e aposta no milagre de Abel a longo prazo.

Que Abel continue acertando, especialmente contra o clube de remo da Gávea, porque precisamos também melhorar nossa autoestima. Mas não podemos esquecer que ainda falta muito remendo para os furos que temos no elenco e quanto antes essa cobertura chegar, mais tranquilidade tem Abel para criar os pequenos milagres pelos quais passaremos o ano rezando.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: wc

1 Comments

  1. Perfeito!!!
    Abel é um guerreiro de bom senso,sabemos que falta muito ajuste na equipe,mas esperamos uma evolução significativa para os próximos campeonatos também.Torcer e apoiar sempre…desacreditar jamais.

Comentário