Oi, pessoal.
Muita coisa acontecendo e a defasagem de um post semanal é um desafio a ser evitado. Mesmo diante do mau cheiro da FERJ, eu prefiro mesmo manter-me afastada das questões extracampo, falar mais do time, da tática, escalação, atuação.
Por isso, mesmo que o retorno de Eurico Miranda à presidência do Vasco tenha escancarado a podridão do nosso futebol a olho nu, para o bem das nossas glândulas suprarrenais, eu não falarei de manipulação de resultados no campo e no TJD.
Torcendo pela constituição da Liga, anseio mesmo focar nos problemas que temos e podemos resolver. O Fluminense precisa evitar cometer erros, sobretudo porque a pressão contra nós é imensa, e já não contamos mais com um time com mais de um talento individual para salvar.
Erros pequenos, maiores e até bobos como a declaração do vice-presidente de futebol, Mario Bittencourt, de que o Fluminense disputará o título no Brasileirão, devem ser categoricamente evitados. Novamente a ausência de um bom feeling e experiência.
Funciona muito mal com a torcida do Fluminense agir com o populismo e as bravatas que, regularmente, dirigentes como Eurico ou de clubes como Flamengo e Corinthians costumam usar para inflamar o torcedor de esperança.
O certo seria afirmar que faremos um Brasileirão digno, buscando o máximo. A afirmação equivocada preocupa num detalhe: Mario jogou para a galera ou acredita mesmo nisso? Espero que ele não acredite.
O Fluminense fez um Campeonato Carioca pífio, dos piores nos últimos anos, com grande culpa das escolhas da sua direção, a começar por manter um técnico que em oito meses não conseguiu dar padrão nem equilibrio ao time.
Menos, Mario!
—
Toques Rápidos:
—
– Eu sempre gostei muito do Magno Alves. Sei que se ele vier, ajudará o time. Mas não gosto da ideia de trazer um atacante com quase quarenta anos como reforço. Não é possível que o programa de computador de Fernando Simone e Marcelo Oliveira não ache um atacante melhor que o Lucas Gomes! Para além do Magno Alves.
– Uma coisa é certa para mim: Eurico Miranda deve saber de muitos podres desses dirigentes da FFERJ, CBF, de outros clubes, especialmente, os que arriam as calças para ele. E de jornalistas xepeiros do Rio também! O poder dele não é moral. O respeito que ele impõe é temor. Lamentável.
– Segundo twitter do Gustavo Albuquerque, blogueiro do Globo Esporte.com, há problemas de relacionamento com Wagner e fonte ligada à comissão técnica teria dito que ele não joga mais no Fluminense. Nós já perdemos um baita jogador como Cícero por causa dessa “coisinha” de relacionamento. Eu prefiro não acreditar que a panela no elenco chegue a esse nível ridículo, infantil e prejudicial ao clube. Ninguém pode reclamar, se indignar, se chatear, brigar? O que é isso? Creche? Não! Isso é um clube de futebol, ora!
– Os acertos fundamentais que temos que fazer no time são: a marcação dos laterais e volantes; dar velocidade ao meio-campo do time; um segundo atacante veloz. Trabalho para o Drubscky e erro zero para a diretoria com as contratações.
E tudo o que quero para 2015 é:
– Que nosso Fluminense faça um Brasileirão digno.
– Que o “MInúsculo Futebol e Regatas”, vulgo Botafogo, fique em 5° na Série B.
– E que o “Asco”, vulgo Vasco da Gama, seja rebaixado.
Que os deuses do futebol digam “Amém!”, porque será “justo, muito justo, justíssimo.”
Abraços, pessoal.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @CrysBruno.Flu
Imagem: Bruno de Lima – LancePress
Torço demais Crys, pra que esta “água de salsicha” rs, que atende
pelo nome de Wagner, saia do nosso clube.
Alguns pitacos: hoje, eu tenho mais nojo do bostinha, do que da
agremiação da Gávea; Mário Bittencourt é um péssimo dirigente!
Com esse time atual, sem reforços de qualidade, penaremos no brasileirão.
Abraço e ST
Oi querida,
Apesar de já estar tudo combinado,se nosso Flu fizesse 10 gols por jogo, ficaria muito difícil de encontrarem 10 pênaltis para derrubar quem quer que seja… rs
Quanto ao Mario, acho que ele seria um presidente melhor do que um vice de Futebol…
E, quanto aos olheiros me arrepio… risoss Como você disse, com todo respeito ao Magno Alves, mas não é a pessoa certa.
Caso Wagner, não acredito nessa versão. Se tem esquema ele é do esquema… Ele não voltou bem depois da lesão.Só…
Oi milady. Pois é: Wagner é “amigo” do Fred. Assim sendo, da panela. Se houve algum mal entendido para uma indisposição dessas, é pq… … rs
Até que o envolver numa troca para trazer um companheiro de ataque de lado de campo para nossos centroavantes não seria de todo mal, dependendo de quem viesse. Rs
Concordo que Mário poderá dar um bom presidente, mas só se souber escolher nomes mto bons para o futebol, o calcanhar de Aquiles do Peter.
Um bjo. Obrigada pela leitura e coment. Rs