Matinê de domingo (por Rods)

É isso aí, é fim de papo, é o apito afinal.

Hoje acaba o ano para o futebol brasileiro (sim, estou ignorando o São Paulo na Sulamericana).

Como esperávamos já há várias rodadas, faremos nosso clássico com o Vasco apenas para constar, cumprir tabela. O que poucos esperavam é que o Abel liberasse nossos principais jogadores para sair de férias e colocasse pra jogar um time montado pela molecada, reforçado por Berna, Bruno, Digão, Valência e Diguinho.

Alguns torcedores revoltados reclamaram e até desistiram de ir ao jogo, pois queriam ver os craques em campo, a artilharia garantida, o número de pontos recorde alcançado e outros números ainda possíveis de se cravar com a bandeira tricolor. Se esse é o motivo para se ausentarem do estádio, digo que é uma pena, pois vale a pena apoiar a garotada e até conhecê-los melhor. Acredito que vários desses meninos ainda terão seus nomes eternizados no tricolor. Como já fiz várias vezes, quero novamente citar Higor e Elivélton como potenciais ídolos do Fluminense.

Muitos tricolores entenderam que o certo era premiar o elenco com essas férias antecipadas, deixando todos felizes com a camisa que defendem. Também é importante lembrar que no próximo ano, alguns dos garotos aparecerão mais vezes no time principal, pois além de o merecerem, disputaremos quatro competições em 2013. Entendo isso já como um início de trabalho para eles.

Eu estarei no Engenhão aproveitando esse último jogo, cantando, vibrando e me empolgando. Como a torcida do Vasco mal deve comparecer, chamei um inofensivo amigo bacalhau para ir comigo. Falei o seguinte: “vamos lá, vai ser um jogo interessante de time B contra time B”. Eis que ele me responde: “time B? Time B é o que o Vasco usou durante o campeonato. Esse é o time C, mas vamos nessa”.

E assim, como Fluminense e Vasco apostarão na base – um de nossos grande trunfos e uma das poucas tábuas de salvação deles – fecharemos o ano em uma verdadeira matinê.

ST!

 Rodrigo César – O Rods

Panorama Tricolor 

@PanoramaTri @Rods_C

Imagem: Bruno Haddad/Fluminense. F.C.

Contato: Vítor “Prata da Casa” Franklin

À venda, o novo livro de Paulo-Roberto Andel: http://www.7letras.com.br/duas-vezes-no-ceu-os-campeoes-do-rio-e-do-brasil.html

2 Comments

  1. BOM DIA A ESSE CONCEITUADO E VIRTUAL JORNAL. ACHO MUITO INTERESSANTES AS MATÉRIAS AQUI PUBLICADAS, PORÉM VOU OUSAR DISCORDAR DESSA MATINE DE DOMINGO, SENÃO VEJAMOS, QUAL TRICOLOR DE VERDADE QUE IRIA APOIAR ESSA IRRESPONSÁVEL ATITUDE DE DESRESPEITO TOTAL AO TORCEDOR, QUE QUER VER O TIME ATÉ O FINAL LUTANDO POR IDEAIS QUE FALTAM PARA FECHAR O ANO COM CHAVE DE OURO, E ESSAS FÉRIAS COM CERTEZA FOI UMA IMPOSIÇÃO DE ALGUNS JOGADORES QUE JÁ ESTÃO DE SACO CHEIO DA TORCIDA, O QUE ELES VÃO LUCRAR NAS FÉRIAS A APENAS UM DOMINGO. QUANDO FIZERAM A VOLTA OLÍMPICA CONTRA O CRUZEIRO, EU JÁ PREVIA ISSO, POIS PRA MIM ESSA VOLTA TRIUNFAL E MERECIDA, DENTRO DO RESPEITO COM OS DEMAIS PARTICIPANTES, SÓ DEVERIA OCORRER NO ÚLTIMO JOGO, CADE A COERÊNCIA, E IMAGINE SE OCORRER UMA CATÁSTROFE COM O FLU PERDENDO PARA O VASCO, VÃO DIZER QUE É NORMAL, COISAS DO FUTEBOL, E TODO UM SONHO DA TORCIDA JOGADO POR TERRA. EU PENSEI QUE A META DA DIRETORIA ERA TORNAR O CLUBE NO TOPO, ULTRAPASSANDO TODOS NO RANKING GERAL, LEDO ENGANO. REZEM PARA UMA VITÓRIA, SENÃO O TETRA NÃO TERÁ O MESMO BRILHO. ESSA É MINHA OPINIÃO, RESPEITANDO A DE TODOS QUE COMPACTUAM COM ESSA ATITUDE IRRESPONSÁVEL, EU QUERO VER QUEM (EM CASO DE DERROTA), DIRÁ QUE TOMOU TAL ATITUDE LIBERANDO OS CANSADOS (KKKKKKKK) GUERREIROS, AVANTE FLU PARA A VITORIA E VAMOS CONTRARIAR QUEM PENSA PEQUENO DENTRO DO CLUBE!!!

  2. Desirée, não entrarei no mérito da sua opinião, pois o grande lance da democracia é concordar em discordar.

    Se você reler o texto com atenção, verá que não estou defendendo a opção feira pelo Abel e sua comissão técnica. Apenas coloquei a situação e até brinquei chamando o jogo de matinê.

    O fato de que eu tenha ido ao jogo não reflete necessariamente uma aprovação, mas apenas que eu fui apoiar o Fluminense em mais um jogo, indiferente da situação.

    Obrigado por nos acompanhar. Desde já, agradeço em nome da equipe sua participação. Estamos juntos!

    ST!

Comments are closed.