Major Antônio Couto Pereira (por Rods)

Couto Pereira
Bem que podiam mudar o nome pra Marquinho…

Dessa eu aposto que você não sabia, mas o homem citado no texto é parte responsável por uma das nossas grandes alegrias. Presidente do Coritiba durante na primeira metade do século passado, foi ele o responsável por encontrar o terreno e dar o pontapé inicial na construção do estádio, que só recebeu seu nome ao fim de uma grande reforma em 1977. A alegria? Ora, a alegria em questão ainda está viva em nossa memória. Afinal, foi ali que demos o golpe final no impossível, nos matemáticos e nos fanfarrões de plantão. O Coxa, que não se sentia muito ameaçado, acabou caindo em nosso lugar.

De lá para cá já se vão três anos e meio de muitas vitórias e conquistas dos então denominados guerreiros. Se na época os dois time buscavam se manter na primeira divisão, dessa vez o confronto é em busca da manutenção da invencibilidade neste primeiro pedaço do Brasileirão 2013. A diferença é que estamos com seis pontos em dois jogos e o time paranaense tem cinco em três.

Contra o tricolor, o Coritiba entrará com time bem modificado e apesar dos desfalques, terá o retorno do Rafinha, um jogador que vimos bem no ano passado e que merece atenção. Além disso, eles tem o repatriado Alex. Ele voltou ao Brasil para terminar sua carreira, mas é um craque e pode resolver o jogo em uma única jogada.

O Fluminense provavelmente repetirá a escalação e o Abelão parece ter apenas uma dúvida na escalação. Pode ser que entre Thiago Neves no lugar do Wagner ou que entre o Bruno no lugar do Wellington Silva. Eu espero que não.

Sendo assim, nossa provável escalação será:

Ricardo Berna; Wellington Silva (Bruno), Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wágner (Thiago Neves); Rhayner, Rafael Sóbis e Samuel.

———————————————————————————————————————-

Apesar do histórico favorável para o jogo de hoje, nosso momento é de mudança e de afirmação ao mesmo tempo. A Libertadores 2013 começa a se apagar na lembrança, mas as consequências ainda estão aí. Temos a meta de fazer 15 ou ao menos 12 pontos antes da paralização por causa da Copa das Confederações. Isso sem Fred, Jean e Cavalieri que estão na Seleção e sem Wellington Nem, que acaba de ser vendido para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, o que foi um excelente negócio para o Flu. Peça de reposição é o que não falta.

Após ser execrado por parte da torcida, Abel precisa reformular o time, não apenas por causa das peças citadas acima, mas principalmente por uma necessidade de renovação do Flu. Uma possível aposentadoria do Deco – que será julgado semana que vem – e a integração do garoto Ken(n)edy ao elenco principal começam a pintar um novo Flu.

Entre informações e mexericos, vale citar:

– Carlinhos pode sair em uma terceira investida do futebol turco – é bem possível e Monzón merece a chance;

– Jean é pretendido pelo Roma, mas o Flu quer comprar mais 35% dos seus direitos – não sei o que dizer. A verdade é que não jogou bem este ano;

– Anderson pode ir para o Vasco – apesar de ser tricolor, não deixará saudade;

– Algum “supercraque” pode pintar no Flu e é alguém que já foi comandado pelo Abel. Por favor, que não seja o Anderson Gabiru…hahahahaha… Segue o mistério!

Para finalizar, eu tinha a preocupação de ver o Fluminense perder uma ou duas gerações de craques vindas de Xerém por conta dos medalhões. Folgo em saber que a diretoria dessa vez está olhando para dentro do Flu antes de olhar para fora. Parabéns Rodrigo Caetano e Marcelo Teixeira.

 

ST!

 

Nos acréscimos:

– Flu no NBB! Eu tenho muita fé nesse projeto!

 

Rodrigo César, o Rods

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: http://coritibajogoshistoricos.blogspot.com.br/

ANUNCIO 1995

9 Comments

  1. Rods,
    não precisamos de mais ninguém , com esse time DÁ . É só o cabeça dura do Abel começar testar alguns garotos da base como Biro-Biro , Matheus Carvalho , Higor e outros tantos mais.

  2. Caro Rods,
    sempre gosto de saber notícias das divisões de base do Flu. Será que dá para fazer um programa Panorama Tricolor chamando um dirigente de Xerém para sabermos quem são os jovens com maior potencial; sabermos mais sobre o trabalho psicológico feito lá em Xerém com o Kennedy; as rivalidades com o Robert; o que aconteceu com aquele menino que tava desaparecido e a mãe desesperada; qual a previsão sobre o Biro-Biro; como é discutida a questão das drogas lá na base; qual é o retrospecto do Michael; quais os futuros goleiros; qual o potencial do Igor Julião; historias de Xerém , essas coisas…
    Fica a sugestão.
    ST

    1. Rods responde:

      Leonardo, é de todo nosso interesse realizar um programa com o Marcelo Teixeira ou outro dirigente da base para abordarmos tais assuntos.

      A ideia é boa e o convite está feito.

      ST!

  3. Rods,

    Esse jogador a quem você se refere é Nilmar. Parece que já há algumas conversas.

    1. Rods responde:

      Sir. Walace, confesso que o Nilmar me veio à cabeça, mas não consegui lembrar se ele tinha sido comandado pelo Abel.

      Realmente já passou algumas vezes pelo interesse tricolor, mas nunca fomos adiante. Eu acho fantástico colocá-lo pra jogar junto ao Fred. Mas entendo que teríamos que mudar o esquema de jogo de três para dois atacantes.

  4. O Abel tem mania de chamar de craques seus amigos do passado e, em gestos gratidão, os trazer para os clubes que treina. Assim fez com o Sobis e mais recentemente com o Felipe, este último sinceramente não sei o que faz no elenco, pois não joga e não contribui em nada. Isso me deixa preocupado, pois o papai Abel pode estar negociando a vinda de algum ex-craque amigo para lhe dar guarida nas Laranjeiras.

    1. Rods responde:

      Pois é, Jorge, a nós cabe pagar pra ver. Abel tem seu senso maluco de justiça e eu realmente não faço ideia de quem possa ser o indivíduo em questão.

      Já sobre o Felipe, eu acho que ele tem grande chance de brilhar nesse semestre. Principalmente se o Deco se aposentar de vez.

      ST!

    1. Rods responde:

      É verdade, Roberto! Obrigado pela correção.

      Que não seja nem o Adriano e nem o Anderson…hehehehe

      ST!

Comments are closed.