Mais uma final (por Marcus Vinicius Caldeira)

ANDEL FRIGOLS 2

Ontem, mais um domingo em Volta Redonda para ver o nosso amado o Fluminense jogar! Mais um jogo decisivo! Mais uma felicidade por cumprir com meus deveres clubísticos e  sair do Rio de Janeiro para ver o Tricolor das Laranjeiras, vencer e vencer bem!

Eu adoro estas viagens, embora prefira ver o Fluminense jogando em casa na Cidade Maravilhosa. Não vejo a hora de o Maracanã ser entregue para uso pelos clubes do Rio (e ele deve ficar com Fluminense e Flamengo) para que não tenhamos que ficar se deslocando que nem um nômade para jogar. Mas gosto de  ver o Flu jogar no estádio, onde for!

E o Fluminense entrou em campo com o seu novo esquema usado este ano, o 4-3-3, que se transforma num 4-5-1 e até num 4-1-4-1 quando o time defende, e com um novo atacante de área: Rafael Sóbis. Aliás, esta é a verdadeira posição dele, onde ele rende mais, onde foi campeão mundial pelo Internacional e onde ele recentemente tem feito gol atrás de gol. Só que tem o Fred, né?

E ontem ele fez gol. Aliás, gol não: gols! O Fluminense começou o jogo com a corda toda. Marcando bem forte e buscando o ataque. E logo fizemos o gol. Sóbis recebeu na área deu um drible seco e chutou forte sem defesa. Mas, logo em seguida, Edinho perdeu a passada e a bola sobrou livre para o atacante do Volta Redonda empatar.

Parecia que o jogo ia se complicar, mas não foi isso que aconteceu. O Fluminense continuou marcando forte e indo ao ataque, sem se descuidar da defesa. E não demorou a fazer o segundo, desta vez com Wellington Nem escorando o cruzamento.

Os dois times continuaram procurando o ataque e o fizeram o tempo todo. Enganou-se quem apostou num Volta Redonda fechadinho só explorando contra ataques. Tanto que o adversário meteu duas bolas na trave de Diego Cavalieri.

Mas o jogo foi muito aberto. O Fluminense jogou melhor o tempo todo, e buscou o ataque sempre. Se o adversário chutou duas bolas na trave, o Fluminense mandou três balaços na trave do adversário.

Além disso, o Fluminense ainda fez mais dois gols. O terceiro saiu de um contra ataque rápido puxado pelo Rhayner que cruzou e a bola sobrou para Rafael Sóbis marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do Fluminense.

Abel mexeu no time e colocou Thiago Neves no lugar do Nem e Felipe no lugar do Rhayner. E o Thiago Neves marcou um golaço pra fechar o marcador e depois do jogo mandar o recado: “Eu voltei”!

Fim de jogo e vitória maiúscula por quatro a um! O Fluminense está crescendo e readquirindo o futebol multicampeão de 2012 na hora certa! Vamos com tudo tanto nas oitavas da Libertadores como para a final da Taça Rio!

Eu confio muito neste elenco e no Abel! Ambos já nos deram muitas alegrias. Tenho certeza que continuarão nos dando. Que venham Emelec e Botafogo!

###################

Não podia deixar de agradecer ao pessoal da Fiel Tricolor pela hospitalidade de novo e por terem cantado na arquibancada “…iu! É o melhor programa do Brasil! Panorama”!

Show!

###################

Agradecer também a sempre pra frente e gentil Vovó Tricolor que me agraciou com presente: dois copos do Fluminense. Obrigado, Vovó!

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

5 Comments

  1. Paulo-Roberto Andel comenta:

    Isso aqui talvez fosse um passatempo, um alívio ou uma saudável brincadeira.

    Mas acabou virando coisa muito séria.

    E eu tenho orgulho de você estar aqui com a força que nunca seca.

Comments are closed.