Peter, defenda o Fluminense (por Marcus Vinicius Caldeira)

IMG_3259766651119

Presidente Peter Siemsen,

Reconheço na sua figura um grande presidente do nosso amado Fluminense Football Club.

Um homem realizado profissionalmente e que não precisava e não precisa do clube para obter ganhos financeiros e nem para massagear o ego ou aumentar a vaidade.

Entrou nessa furada para trabalhar pelo clube.

Reconheço seu esforço hercúleo em assumir uma massa falida – que é o Fluminense administrado por um bando de incompetentes e fanfarrões nos trinta anos anteriores a sua gestão – e sua luta para tirá-lo desse estado pré-falimentar e dar um futuro ao clube. E com erros e acertos vêm obtendo sucesso – o clube é outro na parte administrativa.

Entendo a dificuldade em tocar o futebol do clube que, por conta desse estado pré-falimentar, o faz que fiquemos de pires na mão em relação ao nosso patrocinador que, ao mesmo tempo que é, e foi importante pro clube por injetar uma quantia vultosa na aquisição de jogadores, por outro lado peca pelo excesso de desmandos no futebol do clube e por uma fogueira de vaidades digna de uma Rainha Elizabeth.

Deve ser difícil lidar com isso.

E o pior: quando o clube é campeão é graças ao Celso Barros e quando é rebaixado é culpa do Peter.

É uma injustiça sem tamanho!

Todos sabem da minha luta pela sua reeleição no clube e a defesa que faço de sua gestão.

E tenho certeza que fiz a melhor opção.

Porém, nem tudo são flores.

O seu comportamento no caso Vanderlei Luxemburgo já demonstrou uma certa fraqueza na tomada de algumas decisões principalmente nas ligadas ao futebol. Se na esfera administrativa você toma decisões e é um leão, no que diz respeito ao futebol a coisa não é bem assim. E creia, isso nos custou o rebaixamento – que, para mim, é culpa da gestão Unimed do departamento de futebol em 2013 – mas com a sua anuência. Não tivesse aceitado o Luxemburgo ou tivesse tirado quando a torcida tinha clamado na primeira vez provavelmente não seríamos rebaixados.

Mas você e Celso Barros são homens de sorte, pois existem Flamengo e Portuguesa.

Agora vemos mais uma vez uma situação em que, infelizmente, é preciso enfrentamento e agir como um leão.

O Fluminense vem sendo atacado sistematicamente por uma imprensa calhorda que usa o clube como o vilão útil para encobrir as lambanças (ou algo que pode ser pior) de Flamengo e Portuguesa que decretaram o rebaixamento da segunda e a permanência do Fluminense e do Flamengo na primeira divisão.

Em resposta a estes ataques, a torcida tricolor reagiu imediatamente entupindo os fóruns de debate na internet de mensagens de defesa do clube, com protestos contra a imprensa e infelizmente até com violência física.

Enquanto isso, a parte institucional do clube fica num silêncio sepulcral agindo como um avestruz que coloca a cabeça debaixo da terra. Nada no site, nada nos fóruns de debate na Internet, nenhuma nota no jornal, nenhuma moção de repúdio, nenhuma sanção do clube à jornalistas, nenhuma coletiva para rebater as acusações, nada!

Um silêncio vergonhoso. E uma postura ridícula!

Presidente, com todo respeito ao Rubro, isso aqui não é América! É o Fluminense, porra!

Essa postura da imprensa, na Europa, geraria uma cacetada de ações na Justiça contra os jornalistas! Você é da área! Já era pro clube estar metendo uma série de ações contra Mauro Cézar Pereira, Antero Greco, Juca Kfouri, André Rizek, Renato Mauricio Prado e outros, por calúnia, difamaçao e incitação a violência! O material de provas é vasto! Salve a internet!

Essa postura omissa, frouxa e covarde é inaceitável! O clube não tem mais nada a perder! Já perdeu muito por conta dessa leviandade por parte da imprensa!

Para cada ataque a resposta institucional do clube deveria ser imediata e no mesmo tom!

Faça isso. Ainda dá tempo! A torcida compra o teu barulho! Exigimos que você na qualidade de presidente do clube tome medidas de defesa institucional via canais de comunicação do clube, ações judiciais e sanções do clube aos jornalistas e emissoras envolvidas. Urge essas medidas!

Não tenho a audácia de querer falar pela maravilhosa torcida do Fluminense, mas se você tiver um pouco mais de atenção irá perceber que ela clama por isso!

Presidente, faça isso que nós te apoiaremos! Caso contrário…

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

PAGAR

24 Comments

  1. É isso aí Caldeira!!!

    Este é o anseio de toda nossa Torcida! Que a Instituição FLUMINENSE reaja e enfrente este bando de calhordas que estão nos atacando impiedosamente.

    ST, Luiz.

  2. Infelizmente, não tem condições psíquicas para, sequer, dar uma declaração convincente.

    Deveria designar alguém como porta-voz.

  3. Grande Caldeira,
    estamos totalmente de acordo, eu como grande tricolor aqui de terras tão distantes (Acre) mas, não menos apaixonado, clamamos por isso. Aliás, no final de fevereiro estarei aí no Rio de Janeiro para o Carnaval, se fosse possível gostaria de conhecer vocês do Panorama, sobretudo você e o Paulo Andel, gostaria de ter o autógrafo dele nos livros que quero comprar.

    grande abraço e saudações tricolores

    Nilson

    1. Vamos marcar! Carnaval não só fico no Rio como toco com meu grupo de samba no sábado de Carnaval Armazém do Senado no Centro do Rio! ST4

  4. Excelente artigo Caldeira, falou tudo o que a imensa torcida tricolor gostaria de dizer pessoalmente ao Peter. Uma pergunta, tem alguma chance deste artigo ser lido pelo Peter ??? Ele lê e frequenta este site ??? Caso não , tem como você fazer com que chegue até ele ???

    ST !!!

  5. Grande, Velho! mandou muito bem e apoio totalmente a manutencao dessa cobranca!
    Acho que nem na tenebrosa decada de 90 a torcida sofreu tanto, foi tao atacada e, pq nao dizer, passou tanta vergonha por conta desse rebaixamento absurdo que sofremos em 2013. Isso aconteceu por falta de pulso e bom senso da diretoria, nao mereciamos isso e o imbroglio que seguiu acabou sendo ainda mais sofrido. Peter nao pode esquecer que o futebol tem que ser a prioridade, mesmo com problemas administrativos.

  6. Caldeira,

    O presidente deve temer retaliacao contra seus filhos. Sao 4 e pequenos.
    Ele escolheu ser presidente de um dos cargos mais importantes do mundo, agora tem que segurar o rojão !
    Ja xinguei todos os jornalistas fdp no facebook por de mensagem fechada. Todos deveriam fazer o mesmo. Não to nem ai !
    ST

  7. Se o Peter não quer defender o FFC, partir para o confronto com a calhorda imprensa esportiva (não toda, apenas a parte calhorda), que nomeia alguém do ramo para fazer.

    Mais do que nunca precisamos de um tricolor para comandar nossa comunicação institucional, esse posto tem que ser, necessariamente, ocupado por um tricolor, pois um grande profissional pode até aprender como pensam os tricolores, mas se não for tricolor ele nunca vai SENTIR como sentem os tricolores.

  8. pá de cal sobre o Estatuto do Torcedor: vejam o que diz o art. 40 do Decreto nº 7.984, de 08.04.13 (www.planato.gov.br) , regulamentando a Lei Pelé !!!

  9. Caro Caldeira,

    Grande Manifesto!!
    Que Pelo Menos Peter Explique A Torcida O Motivo Que Impede O Flu De Se Defender.
    Se For Por Falta De Pessoas No Jurídico, Uma Convocação Resultaria Em Muitos Advogados Tricolores Colocando-se A Disposição Para Acompanharem Individualmente Os Processos, Sem Cobrarem 1 Centavo Pelo Trabalho.
    Ou Então Que Pelo Menos Definam 1 Ou 2 Casos, Com Regime De Prioridade Dentro Do Jurídico, Que Certamente O Resto Dos Covardes Se Recolherão As Suas Insignificâncias…

    1. Existe até a – LEI Nº 9.608, DE 18 DE FEVEREIRO DE 1998 – que dispõe sobre o serviço voluntário, é simples e o FFC pode vir a ser vanguarda no assunto, é simples, cria o programa, o termo de adesão e um plano de trabalho para o voluntário.
      Para quem reclama da falta de dinheiro e tem uma horda de gente boa querendo ajudar…

      ST

Comments are closed.