Libertador de sonhos (por Mauro Jácome)

188 - 27072014 - Libertador de sonhosNão poderia deixar de me lembrar dos amigos Maurício Leandro e Fernando Brettas. No dia 25 passado, completou um ano de suas trágicas mortes, num acidente em que fui poupado. Milagre, para quem acredita em milagre. Sorte, para quem acredita em sorte. Missão, para quem acredita que me resta alguma.

Ao grande narrador, devo muito do que venho realizando. O rádio sempre foi meu sonho e ele sabia disso. Mais ainda: sabia o quanto aquela chance que dava era importante para mim. Provavelmente tenha feito alguma conexão com seu próprio passado e, espontaneamente, abriu-me portas. Todos os dias, desde aquele fatídico acidente, lembro-me do fim da nossa transmissão do jogo entre Atlético Mineiro e Olímpia pela final da Libertadores de 2013. De suas palavras finais e de seus olhos mirando os meus. Aquele pequeno momento tem sido minha inspiração e procuro fazer tudo da melhor forma. Penso que, assim, estou retribuindo a sua imensurável dedicação em me ensinar da profissão de radialista esportivo. Apesar dos poucos meses de convivência, aprendi intensamente:

“Eu acredito, eu acredito, eu acredito. Isso serve para a sua vida. Acredite nos seus sonhos. Acredite sempre, que você alcança. Mauro Jácome.”

“Maurício, antes de dar o meu ‘Boa Noite’, vou usar essas suas palavras para agradecer a você principalmente, ao Brettas, ao Simplício, à Amanda, ao Fara, a oportunidade de estarmos presenciando esta festa fantástica do Atlético. Muito obrigado. Merecido. Boa noite ouvintes da Mega. Boa noite, Atlético. Justo campeão da Libertadores de 2013.”

“Com as palavras emocionadas de Mauro Jácome, eu agradeço a Luís Simplício, ao Fernando Brettas, a toda equipe da Rádio Mega e, principalmente, a você do Entorno, que nos acompanha nesta transmissão que varou a madrugada. Passamos do dia 24 para o dia 25 e o ‘Eu Acredito’ continua e vai ficar por muito tempo ecoando na cabeça e coração de cada atleticano aqui que comemora este titulo de campeão da Libertadores. Olha, foi sofrido demais! Mas, as coisas mais difíceis de serem conquistadas, elas são muito mais gostosas. Não tenha a menor dúvida disso. Grande abraço. Eu me despeço daqui, do futebol da Mega, nos 90,9. Clube Atlético Mineiro é o campeão da Libertadores da América. Que venha o Bayern! Que venha o Bayern, em Casablanca, Marrocos! A Mega é show! Eu, Maurício Leandro, me despeço. A gente se vê amanhã, no Bem Bolado, às 8 da noite. Um grande abraço. A gente fecha os trabalhos aqui.”

Calou-se uma voz no rádio, começou uma no céu.

Ao amigo, meus eternos agradecimentos. Um dia, farei pessoalmente.

Panorama Tricolor

@Panoramatri @MauroJacome

Foto: Mauro Jácome

SPRIT

3 Comments

  1. Quem pôde conhecer o Maurício, sabe o coração enorme que ele tinha, nós que tivemos a sorte de conviver com ele, sabemos que ele só pode estar em um lugar muito melhor agora!!!

Comments are closed.