LDU 2 x 1 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Ao iniciar com a marcação adiantada, no campo da LDU, e trocas rápidas de passes, o Fluminense estava disposto a surpreender. Inclusive, Peu raspou de cabeça um lateral cobrado por Leo e a bola foi no travessão. Durou poucos minutos. Os espaços eram muitos, principalmente pelo lado do Leo, e a LDU passou a controlar o jogo. A dupla de zaga mostrava um espetáculo de furadas, os laterais não marcavam, o meio olhava à distância. No entanto, a LDU não mantinha a pressão constante e o Fluminense conseguiu respirar em alguns momentos. Hernan Barcos, longe dos seus melhores momentos, mesmo assim teve chances de marcar. As dificuldades aumentavam com a grande quantidade de passes errados. Apesar do maior volume equatoriano, Júlio César só fez uma defesa de maior dificuldade.

Com Pedro no lugar de Peu, o Fluminense continuou sem saída e a LDU explorava os espaços deixados por Leo. Logo a LDU chegou aos gols. Barcos e Cevalloos aproveitaram a falta de marcação na área e fizeram 2 x 0. 2008 e 2009 estavam de volta. A saída de Douglas piorou as coisas e o Fluminense mostrava-se entregue. Wellington Silva, Gustavo Scarpa, Wendel, que tecnicamente poderiam conduzir o time ao ataque, jogavam muito mal. Nos últimos quinze minutos, a LDU se mostrava satisfeita com o resultado. Isso permitiu que o Fluminense retivesse a bola no campo equatoriano. Num escanteio bem batido por Gustavo Scarpa, Pedro se antecipou à zaga e tocou para o fundo das redes. Era o gol da classificação. Até o fim, a LDU tentou milhares de cruzamentos, mas a zaga conseguiu não errar e a derrota-vitória foi garantida.

JÚLIO CÉSAR

Uma boa defesa no primeiro tempo e uma no segundo.

LUCAS

Perdeu na velocidade para Chala no primeiro tempo. Depois, a LDU resolveu deixá-lo em paz. Só apareceu na frente quando o time equatoriano sossegou no jogo.

FRAZAN

Perdeu todas as disputas diretas. Algumas com erros técnicos graves. Longe de um zagueiro para o futebol profissional.

NOGUEIRA

Está mal. Muito mal. Furadas, indecisões, combates em falso. Com o zagueiro em campo, a derrota fica perto.

LÉO

Pelo seu lado, a LDU aproveitou a falta de marcação e chegou sempre que quis. Uma partida horrorosa.

OREJUELA

Errou muitos passes. Alguns proporcionaram ataques perigosos.

DOUGLAS

Chegou bem até a entrada da área da LDU. Era peça importante para o equilíbrio no meio-campo.

WENDEL

Alguns lampejos, mas errou muito quando tentou resolver sozinho.

GUSTAVO SCARPA

Devido à altitude, buscou limpar na entrada da área para o chute. Isso no primeiro tempo. Na etapa complementar, caiu de produção. Mais uma vez o gol saiu de uma bola sua.

WELLINGTON SILVA

Só acertou um bom lançamento para Gustavo Scarpa. Está mal. Aliás, tem sido recorrente. Incompreensível sua manutenção no time titular.

ROBINHO

Tentou dar mais força no ataque, mas o time não jogava bem.

PEU

Uma cabeçada no travessão logo no início. Depois, tentou buscar jogo, mas não rendeu.

PEDRO

Lento, sem iniciativa, olhou o jogo passivamente. Não está pronto para o futebol profissional.

ABEL

O sistema defensivo está ruim, a marcação é frouxa, os lados do campo são avenidas. Mantém Wellington Silva no time titular inexplicavelmente.

LDU

Achou que tudo estava resolvido.

ARBITRAGEM

Não marcou um pênalti em Gustavo Scarpa.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: jam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres