Joinville 2 x 1 Fluminense – Atuações (por Mauro Jácome)

cicero

JÚLIO CESAR
Ótima intervenção aos 11’1ºT cortando, por baixo, um cruzamento perigoso. Logo depois, boa defesa num chute da entrada da área. Nos gols, não teve qualquer culpa. É um goleiro muito atento. O Fluminense está bem servido na posição.

RENATO
Com a entrada do Lucas Gomes pelo seu lado, ficou mais atrás e pouco avançou no primeiro tempo. Na segunda parte do jogo, Lucas Gomes variou os setores do campo e permitiu ao lateral subir mais ao ataque. Teve uma boa chance de criar uma jogada de perigo, mas preferiu se jogar. Partida fraca. Cansou e saiu para a entrada de Rafinha.

RAFINHA
Entrou no lugar do exausto Renato e ficou perdido em campo. Ao contrário do que acontece normalmente, Jean não foi para a lateral. Então, a função seria de Rafinha. No gol da virada, não estava na sua posição, obrigando Jean a se deslocar.

GUM
Tranquilo no primeiro tempo. O Joinville foi poucas vezes ao ataque. Belo lançamento para Lucas Gomes logo no começo do segundo tempo. Depois, quando o adversário buscou o ataque, foi envolvido nas jogadas em velocidade.

MARLON
Também teve uma primeira etapa sem problemas. Gosta de fazer jogadas de efeito, o que deixa a torcida com o coração na mão. Quase marca um golaço numa cobrança de falta lá do meio da rua. No escanteio desse lance, saiu o gol de Cícero. No empate, estava no lance, mas o toque de calcanhar à sua frente o matou. Na virada, falhou ao deixar o atacante adversário tomar-lhe a frente. Para piorar, a bola tocou no seu pé e foi para as redes. Começou bem e terminou muito mal.

GUSTAVO SCARPA
Começou cheio de estilo. Dando chapeuzinho em todo mundo que passava à sua frente.
Falhou feio aos 31’1ºT, numa bola cruzada, ao deixar um adversário entrar livre nas suas costas, num lance em que quase saiu um gol do Joinville. Na falta do RG, foi o responsável pelas bolas paradas e foi bem. A partir da metade do segundo tempo, sentiu o desgaste e se resguardou.

EDSON
Perdeu boa chance aos 10’1ºT numa de suas especialidades: a entrada em velocidade para a conclusão de cabeça. Sentiu uma pancada na metade do primeiro tempo e, até o intervalo, ficou mancando. Foi soberano na marcação até o gol de empate. A partir daí, como todo o time, ficou perdido com o volume de jogo do Joinville e não conseguiu acompanhar os catarinenses.

JEAN
Fez a função de primeiro volante e foi o responsável pela saída de jogo, voltando para buscar a bola. Também, preocupou-se com a cobertura dos zagueiros e auxiliou os laterais quando estavam no mano-a-mano. Um monstro na marcação até a entrada de Rafinha. Foi batido com facilidade no gol da virada do time catarinense. A partir daí, se perdeu também. Não passou do meio-campo.

CÍCERO
Poderia ter aparecido mais no primeiro tempo. Aos 4’2ºT, cobrou muito bem uma falta, mas Saulo colocou a escanteio. Ótima antecipação ao goleiro Saulo, que resultou no gol tricolor. De forma displicente, perdeu a bola da virada do Joinville. Exceto pelo gol que fez, não foi nem sombra daquele jogador do final de semana passado contra o Figueirense.

MARCOS JUNIOR
Correu muito no primeiro tempo, sempre caindo pela esquerda, mas faltou objetividade. Também, errou muitos passes importantes. Não foi o mesmo jogador de outras jornadas. Saiu para a entrada de Vinícius.

VINÍCIUS
Na primeira bola que pegou, bateu escanteio na cabeça de Cícero: 1 x 0 Fluminense. Depois, não foi visto em campo. Ainda precisa recuperar o ritmo anterior à contusão. Vai ser muito importante para revezar com o Ronaldinho.

WELLINGTON PAULISTA
Com a saída de Fred, foi para o comando de ataque. Perdeu uma chance incrível aos 24’1ºT num cruzamento de Lucas Gomes. Estava cara a cara com o goleiro do Joinville. Depois disso, só muita vontade.

FRED
Saiu aos 7’1ºT. Nem tocou na bola. Que diabos de contusão é essa? As coisas que cercam o Fred são sempre muito misteriosas.

LUCAS GOMES
Entrou procurando o lado direito e foi o responsável pelas principais jogadas de ataque. Com velocidade, ganhava do lateral do Joinville e colocava a bola para a conclusão por algum outro atacante. No comecinho do segundo tempo, entrou livre, mas chutou em cima do goleiro Saulo. Aos 31’2ºT, perdeu uma chance incrível. Bateu com muita displicência. Seria o gol da vitória. Tem que levar muita bronca do Enderson. Também, abaixa muito a cabeça e com isso desperdiça bons ataques por não ver um companheiro melhor colocado. Poderia ter se consagrado, mas, ao contrário, foi um dos grandes responsáveis pela derrota.

ENDERSON MOREIRA
Com relação à escalação, surpreendeu ao colocar Wellington Paulista no ataque. Júlio Cesar, depois de uma partida espetacular contra o Paysandu, quando foi o responsável direto pelo placar, foi mantido no time titular no lugar de Cavalieri. Mal começou o jogo, foi obrigado a tirar o Fred e colocar o Lucas Gomes. O primeiro tempo foi de domínio do Fluminense, criou algumas boas oportunidades, mas Fred fez muita falta na área.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: Fernando Remor – AGR

1 Comments

  1. Lucas gomes parecia estar treinando Rafinha não entrou no jogo laterais a tempos não temos Gean e Edson sobrecarregados Magno Alves não cabe no time e o wellinton paulista muito menos nos deixou com um a menos o tempo todo,nos deram dimensão de o quanto Fred faz falta.

Comments are closed.