Já vi esse filme (por Walace Cestari)

walace green

Um jogo define o que somos? Uma má apresentação pode criar preocupação para um campeonato inteiro? Resultados ruins esporádicos causam uma crise na equipe?

Sim. A resposta é sim, caro leitor.

E não é um “sim” corneteiro, apaixonado e que ainda está com raiva da quarta-feira.

É um sim de quem já viu esse filme. E mais de uma vez, diga-se de passagem.

O título da Primeira Liga trouxe de volta nossos milionários preguiçosos. Uma espécie de alterego vilânico do time de guerreiros.

Não sei se é justo dizer que o time é um com o Fred e outro sem ele. Mas, não dá para esconder que o time é um com o Fred e outro sem ele.

O que acontece no reino do Laranjal? Se você é um torcedor comum como eu, deve fazer a mesma pergunta. É claro que algo acontece. Os caras entregam? Têm problemas com o Fred? O grupo está rachado?

Eu já vi esse filme. Você já viu esse filme. Nós odiamos essa reprise. Não vale a pena ver de novo. Queria que estreasse a parte III dos longas de 2010 e 2012. Mas, não temos orçamento, roteiro nem pretensões para tanto.

CINEMA FLU

Lá vamos nós contar pontos para chegar aos 45 ou 46. E temos elenco para ir bem mais longe. Temos treinador. O que não temos? O que não temos?

Se Peter vai bem saneando as finanças do clube, aprontando CT e melhorando a gestão tricolor, segue cambaleante nas quatro linhas.

E, queremos mais que administração. Não gritamos o nome do diretor de finanças nas arquibancadas. Não esfrego na cara do rival o boleto de pagamento dos impostos.

Que o título da Primeira Liga não nos sirva como o “basta para esse ano”. Somos grandes demais para não querer muito mais.

O sinal está amarelo não por conta de dois jogos. Mas por conta de alguns anos em que a coisa começou do mesmo jeito.

Não importa o tamanho do barulho que se compre. Se alguém dentro do clube tem a solução, que se faça. Urgentemente. A torcida compra o barulho quando vê suor em campo.

Não percamos o trem da história nas linhas ferroviárias da nossas vaidade e soberba. Que esse filme repetido não entre em cartaz em 2016. É só o que esperamos.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri 

Imagem: wc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres