Basta jogarem como homens (por Paulo Rocha)

A eliminação da Copa Sul-Americana deixou um gosto amargo na garganta. Aturar os xexelentos é uma das coisas mais odiosas da vida- assim como é uma das melhores sacaneá-los. Contudo, no futebol não há tempo para letargia. O Fluminense precisa se reerguer já neste sábado. A missão do time nesta temporada, a tensa e espinhosa missão na qual ele próprio se meteu, ainda está por terminar.

Acho até bom que o adversário seja o Botafogo, um rival que está muito à nossa frente no que diz respeito a desempenho. Corremos o risco de levar uma cacetada? Sim, corremos. Para vencê-los, teremos que jogar como homens. Não há lugar para frescurinhas, para disse me disse. Nada de procurar e apontar culpados. Simplesmente cair para dentro dos caras tal qual guerreiros, como gostamos de nos intitular.

Abel errou no Fla-Flu? Errou, mas, porra, quem não erra? Aliás, com o elenco de juniores do qual dispõe, não só Abel, como qualquer outro treinador estaria correndo o risco de se equivocar – afinal, o nível das opções é sofrível.
O que eu quero dizer é o seguinte: para ganhar do Botafogo vamos ter que correr mais do que eles, lutar mais do que eles, em nenhum momento pensar que não dá. Porque dá. Basta jogar como homens. Com inteligência, aplicação e destemor.

Nosso rival da vez tem um time tão limitado tecnicamente quanto o nosso. Mas joga com raça e sob a orientação de um promissor comandante. Eles honram a camisa que vestem. É o que peço aos jogadores do Fluminense: honrem a camisa.

Deram mole no Fla-Flu? Deram, mas já passou. O negócio é não dar mole agora, mostrar que time grande não pode ficar vivendo em meio a lamentações. Entrar com a mesma disposição no Clássico Vovô. Para nós, é uma decisão. Dar mole, a partir de agora, está proibido.
É nesses momentos que conseguimos descobrir quem é forte e quem é fraco.

Quanto à torcida, não é possível que não enxergue que não é momento de ficar fazendo guerra de merda. Chega dessa babaquice. Vamos nos unir, vamos apoiar a nossa paixão.

É o que tenho a dizer.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: paroc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres