Hã? (por Juliana Rolhano)

O que aconteceu na última quarta-feira? Estou até agora tentando digerir o resultado daquele jogo. Era mesmo o Flu em campo? Eram os mesmos guerreiros que conhecemos? Com o pior saldo de gols, o Flu está na lanterna do Grupo 8 da Libertadores, com três pontos. No Carioca, jogará contra o Madureira, às 16h, em Moça Bonita amanhã, onde uma vitória garante a classificação para a semifinal.

Tudo indica que Abel escalará o time reserva diante do Madureira, pois o Tricolor vai para o Chile enfrentar o Huachipato na próxima quarta. Torceremos por uma vitória. Mas voltando ao resultado pavoroso. Ainda estou tentando entender o que houve na última quarta… Não parecia o meu Flu em campo…Sabe decepção?

A cada jogada (ou ausência delas) uma aflição ia crescendo. Fiquei impressionada com a capacidade que tiveram de simplesmente não estarem de verdade em campo. Não conseguiam colocar em prática o que já vinham fazendo há tempos. Adversário difícil, ok. Mas não fizeram nada… Foi triste de ver…

Mas gosto de pensar que tudo na vida tem o seu lado positivo e o seu lado negativo.

Os aspectos negativos não precisam nem ser tão detalhados.

Quem gosta de perder? Quem gosta de ver sucessivos erros? Quem gosta de gol contra? Quem gosta de ver seu time se entregar nitidamente? Quem gosta de ver a esperança ir sumindo a cada minuto de jogo?

Eu lhes respondo: Ninguém!

É realmente muito ruim não ser o melhor. É uma sensação estranha que toma conta de todo seu corpo. Uma insatisfação. Uma vontade de gritar. Uma vontade de voltar no tempo e fazer diferente. Mas, isso é impossível. Então, vem a parte mais difícil, aceitar e seguir em frente.

Mas precisamos entender que seguir em frente não significa esquecer o que passou e continuar simplesmente. Precisamos aprender com os nossos erros e encontrar neste momento tão difícil, tudo o que precisamos para, de verdade, seguirmos em frente. Precisamos descobrir onde estão as falhas. Qual o melhor esquema tático. O que de verdade funciona. E em minha humilde opinião, acho que o time principal demorou demais pra jogar…

Estou decepcionada, mas não vou condená-los por isso. Tenho certeza que esta derrota vai servir pra dar uma sacudida no time.

Acredito que podemos fazer deste grande susto um belo trampolim para subirmos cada vez mais alto. Não nos abalemos. Nem deixemos a esperança morrer.

E que no próximo jogo possamos gritar de alegria e não sufocar pela insatisfação. Amanhã já tem mais.

Juliana Rolhano

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

2 Comments

  1. Muito bom!!!
    Expressa literalmente o que estamos sentindo neste momento! Onde nosso time parece estar indo bem, e no final se entrega como uma ovelha, para o sacrifício. Onde está nossos guerreiros tricolores?

Comments are closed.