Falem mal, mas falem de Gum (por Mitya Ghidini)

Desde ontem até agora quando escrevo, vejo uma enxurrada de compartilhamentos, memes, reportagens tendenciosas e até comentários agressivos de torcedores de outros clubes para com a situação de gafe do Gum.

Claro, como não?

Vivemos esse tempo, onde absolutamente nada passa por ninguém na internet, nem o VAR, principalmente se for para bater, oba!

Prato cheio!

Mas vi também as postagens de bom humor, bom senso, de suporte para com este mesmo cara que marcou o gol da vitória importantíssima sobre o Corinthians no Maraca.

Sim, foi dele, esse mesmo cara que já chegou apanhando em 2009 junto do ‘praticamente rebaixado’ time, que apanha de nós em todo esse tempo. Todos já quiseram dar umas porradas nele, né não?

Ah, mas ele também bate: como esquecer do Gum Guerreiro indo para cima do Escudero?

Este é o zagueiro de altos e baixos, das bolas entregues, dos gols inesperados, das atitudes inesperadas, que topa qualquer coisa para continuar a defender sua armadura tricolor em tantos momentos difíceis, inclusive recentemente – em 2016 eu jurei que enfim, chegava seu fim, mas felizmente me enganei.

Quero falar do que eu também pude perceber e sentir com todo esse furdúncio em torno de mais uma distração do capitão, dessa ‘inocência’ quase juvenil, um prato bem fundo para os praticantes da zoeira disfarçada de uma pontinha de inveja, não de sua habilidade. Hahahaa, não tenho essa pretensão.

Falar da lealdade, da vontade, da paixão de um autêntico xerife, de alguém que está prestes a bater mais uma marca importante dentre tantas pelo clube que defende há quase uma década, coisa rara hoje em dia no futebol. Ficar entre os dez que mais vezes vestiram a camisa do Fluminense é se imortalizar.

Dizem que amor e ódio andam juntos.

Pra você, Gum, toda minha gratidão!

ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @GhidiniMitya

 

4 Comments

  1. Que o Gum já protagonizou muitas falhas nesses anos de clube é inegável; porém, ninguém pode negar que de 2013 até agora o Flu teve equipes de qualidade muito aquém de sua história, que não seguram a bola na frente e nao ha zagueiro no mundo que seja infalível num contexto assim, de bate_volta, pressão constante.

  2. Gum tecnicamente não é inferior aos zagueiros que jogam no futebol de pindorama hoje, os craques e outros que nem são, mas têm “press”, estão na Europa. Gum é amor e raça, você tem razão, há muita inveja no ar!

  3. Quem tem Gum, tem medo…
    Mas eu amodeio esse cara…rs
    Apesar de tudo, é inegável o vínculo dele com o Clube. Vários títulos e jogos importantes que ele participou e decidiu ou ajudou a decidir, que muitos medalhões que passaram pelo nosso Tricolor não conseguiram.
    Anot

  4. Quem tem Gum, tem medo…
    Mas eu amodeio esse cara…rs
    Apesar de tudo, é inegável o vínculo dele com o Clube. Vários títulos e jogos importantes que ele participou e decidiu ou ajudou a decidir, que muitos medalhões que passaram pelo nosso Tricolor não conseguiram.
    Anota aí: Gum fará o gol do título da Sula

Comentário