Fluminense & G4 (por Crys Bruno)

crys bruno green

Assim como junho, setembro será um mês divisor de águas no Brasileiro.

Diferente daquele, quem ficar para trás não terá tempo para se recuperar.

Chegou a hora do funil: ou o Fluminense entra na disputa pelo G4 ou estará fadado ao terceiro medíocre Brasileirão consecutivo.

Ao contrário das rodadas finais do primeiro turno, o time chega um pouco melhor, com mais corpo e qualidade para encarar os sete jogos em busca do topo da tabela do Brasileirão, intercalados com as duas pelejas diante do Corinthians pela Copa do Brasil.

A tão criticada defesa, agora melhor protegida especialmente com a ajuda do William Matheus  – que é bom marcador -, conseguiu se segurar bem. É a menos vazada, mesmo com volantes que se preocupam mais em atacar e mostrar que são o Busquets ou Iniesta do que resguardar a zaga.

O meio campo, setor que mais critico porque é o mais importante num time de futebol, mostrou ligeira melhora já que Wellington trouxe o drible frontal e, no mano a mano, o drible diferente daquele de velocidade – que se usa só com contra-ataques – dando uma opção que faltava demais e desafogando bastante Gustavo Scarpa, com este voltando a jogar bem.

Danilinho e Marquinho trouxeram cancha e tranquilidade, assim como Henrique Dourado que, mesmo não sendo tecnicamente elogiável, é o centroavante que esse time se viciou ter como referência por conta do Fred.

Por um melhor encaixe e equilibrio, eu manteria Danilinho, que tem mais qualidade, e descansaria um pouco o Marcos Jr., que não sabe jogar naquela função por dentro.

Após a primeira sequência de duas vitórias seguidas, a aposta é que o Fluminense ganhou corpo, mas ainda não encorpou de vez. Isso poderá acontecer nesses próximos – e decisivos – jogos, cujo ponto de largada é neste domingo contra o Palmeiras, em Brasília.

Avante, Fluzão!

Toques rápidos:

– Que bacana tudo ter dado certo nas Olimpiadas. Agora é apoiar os paraolímpicos, reais medalhistas de ouro da vida;

– “Superação” e “legado” foram as palavras mais usadas pelos jornalistas, políticos e esportistas. Chegou a enjoar;

– O mais bonito em eventos assim é, sem dúvida, a reunião de diferentes povos, culturas, etnias, num abraço de confraternização, apesar do viés de competição;

– As Olimpíadas não resolverão os graves problemas do Rio. Não combaterão a violência, não vencerão o tráfico de drogas, não retirarão da pobreza, não combaterão o desemprego, bem sabemos. Mas que o povo fluminense, carioca e brasileiro estava precisando se sentir orgulhoso de suas qualidades, precisava… Não se melhora sem o reconhecimento das qualidades. Nem se modifica sem o enfrentamento dos defeitos. Avante, alegre coração do mundo, Brasil!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @CrysBrunoFlu

Imagem: bruc

14 Comments

  1. Sempre lucidez é o que encontramos nos seus comentários. A Olimpíada foi realmente um bálsamo sobre nossas feridas. Espero que o Levir consiga fazer um revezamento adequado para o time não “bater pino” justo agora que parece que está encaixando. ST.

    1. Muito mais engraçado e trágico é comunista se dizendo democrata. Pensei que o papo aqui fosse sobre futebol. E a Crys manda muito bem sobre futebol em geral e nosso FLU em particular. ST.

  2. Ainda acho que a defesa deveria ser com Gum e Renato, e tenho dúvidas sobre esse Danilinho. Boa analise.

    1. Concordo sobre a defesa.

      E vc Crys, sabe mais de futebol do que muito marmanjo, sempre feliz na análise.

      ST

      1. Gaia, sempre aguardo suas observacoes pq contribui e mto a mim.
        Entender de futebol é relativo. Gosto de tentar ter uma boa leitura sobre o jogo só rs
        Abraços e obrigada
        ST

    2. Valter, eu ainda acho que Henrique completa o Gum pq mesmo atabalhoado, é mais agil no bote pelo chao e na cobertura. O Renato tem a mesma caracteristica do Gum : bom na cabeca mas lento. Sei la, vamos ver rsrs Abraços ST

  3. Andel:

    Caríssimos, o PANORAMA é livre para manifestações de bom tom e literatura de futebol, que pode englobar vários temas.

    Quem nos visita faz um grande favor.

    Agora, quem estiver incomodado com comunistas, marxistas etc no PANORAMA, sinta-se livre para não voltar e fazer dois favores, até porque aqui o regime não é capitalista e as pessoas leem de graça.

    Aqui tem vários marxistas, a começar pelo titular do blog: eu.

  4. Crys Bruno saca muito de futebol mesmo, sempre ótimos textos. Andel, não dá papo pra flubabaca não. Rs.

    1. Obrigada, Marcelo. Preciso mto desse emprego mesmo kkk
      Gosto demais de escrever sobre o nosso Fluzao.

    1. Marcel, chuuu, nao conte para ninguem mas eu tb ! Rs Se bem que ele nao é dos piores… ele se coloca mto bem e é inteligente mas como disse acima, é tecnicamente.pouco elogiavel rs Vamos na fe mesmo rsrs

  5. Pessoal, evito o máximo trazer questões políticas em espaço futebolistico mas sei que fui bem atuante através do TT nos ultimos anos e suscitei reações como a do Felipe. Desculpe-me se atingi vocês por conta disso. Mas deixo um pedido e sugestão: quer me “incriminar” por eu desejar um Brasil a la Noruega , me seguem no TT, me cornetem, rs, mas por la. O pessoal do Panorama já é bem maneiro em me manter no time mesmo eu sendo economicamente liberal.Ajude aí pq gosto demais de escrever aqui…

Comments are closed.