Fred e o presidente (por Marcelo Vivone)

fluminense-fred-coletiva-lamenta-640x480-divulgacao-flickr

Fred convoca vários jogadores a tirar foto em protesto contra pressão da torcida no Santos Dumont e ameaça greve do elenco.

Fred repudia o grito de olé da torcida.

Fred faz gol nos acréscimos e ignora a necessidade de o clube de fazer mais um gol para continuar com chances de ficar no G4 ou G5 do campeonato.

Fred faz declaração estapafúrdia, em que afirma que o clube não foi rebaixado por ter sido salvo pela Portuguesa.

Fred afirma que o time que está jogando é o mesmo do ano passado.

Essas são as ações conhecidas do nosso pretenso líder. Segundo fontes, haveria muitas outras atitudes da nossa estrela desconhecidas do noticiário e seriam essas bem piores do que as conhecidas do grande público.

Fred é capitão da equipe no campo e líder do elenco fora dele ou o presidente do clube?

Será que Fred tem essa força toda por conta da dívida que o clube tem com ele? Essa dívida lhe dá o direito de falar e fazer o que quiser?

Sendo Fred o líder do elenco, não deveria ele ser cobrado pelos que mandam (ou deveriam mandar) no clube a ser um bom exemplo para os demais, principalmente para os garotos que estão dando os seus primeiros passos no profissional?

Que geração vai ser formada nas Laranjeiras com esse tipo de exemplo? A geração de um menino de 17 anos que logo após marcar um gol faz gestos para a torcida calar-se?

E as recorrentes declarações de jogadores diversos, reclamando do clube ou com conteúdo enigmático, que servem somente para tumultuar o já estranho ambiente?

Até quando isso tudo será tolerado?

A falta de comando do futebol das Laranjeiras está se tornando insustentável e altamente lesiva ao clube.
Fred em mais de uma oportunidade foi desrespeitoso com a nossa torcida e não se tem notícia de que tenha sido repreendido pelo presidente.

Ao contrário, Mario Bittencourt ainda deu uma coletiva em que afirmou ser necessário dar força para os jogadores, isso depois do vexame de tomarmos de 4 a 1 da Chapecoense em pleno Maracanã.

E quem dá força para a torcida? Ou a torcida que se exploda?

Se alguma providência em relação a moralizar o futebol está sendo tomada longe dos holofotes, está muito bem escondida, porque nem quem vive próximo ao clube tem conhecimento.

Não seria essa semana, com a remotíssima chance de G4 ou G5 para o Fluminense, a última chance de moralização do nosso futebol e do presidente retomar o comando do futebol para que tenhamos um ano de 2015 em que presidente preside, diretor dirige, técnico escala e jogador joga?

Ou a ideia do presidente é continuar em 2015 essa zona que se instaurou no nosso futebol?

Será que a fraqueza, que tem sido demonstrada por nosso presidente no que concerne ao futebol, não irá afastar sócios do clube? Ou ele espera conseguir novas adesões no cenário atual? E, se muitos sócios se desiludirem com o presidente e, por consequência, cancelarem seus contratos, não será esse um duro golpe para as finanças do clube?

A mim incomoda muito essa aparente letargia, essa inação do presidente quando o assunto é mostrar quem manda no futebol do clube.

Espero estar redondamente enganado e ter durante o dia de hoje a notícia de que a limpa no elenco vai ser iniciada essa semana. Não dá mais para ver um falso ídolo mandar e desmandar no clube com uma história como a do Fluminense. Não foi ele o eleito para o triênio de 2014 a 2016.

Panorama Tricolor

@Panoramatri @Mvivone

Imagem: foxsports.com.br

O ENGENHEIRO E A ESFINGE 19 11 2014

8 Comments

  1. É tudo que eu penso .
    Vc, Marcelo, como sempre bem na mosca e com enfatização. Perfeito.

  2. Tomei a liberdade, não pude me conter, coloquei seu link na página do blog do FLU na Globo . com, precisamente na Flupress do Gustavo Albuquerque .
    Abs ST

  3. Marcelo como sempre perfeito. Tem notícia de quando parte a BARCA capitaneada pelo Fred ou por enquanto só especulação? Marcelo vamos vender ele por 1.99 será que o Cruzeiro não compra? Podemos dividir em 2 ou 3 prestações.

    1. Vivone:

      Cerberus,

      Não tenho qualquer informação sobre se mesmo a barca existe. O que tenho escrito aqui é a minha vontade. Estou muito preocupado com o rumo que vai ser dado ao nosso futebol para 2015.

      Um abraço.

  4. Andel: quando venho aqui, só penso no quanto fui certeiro a convencê-lo para a escrita.

    Braxxx.

    1. Vivone:

      hahaha. Vc falando isso para mim? Acho quanto em relação à escrita, emissor e receptor estão trocados.

      Grande abraço.

Comments are closed.