Roger e o esquema do fracasso (por Leonardo Moretti)

Infelizmente perdemos um título de forma previsível.

Todo tricolor em sã consciência, atento a questões táticas, sabe que esse esquema do 4-3-3 do Roger deixaria o time vulnerável, exposto a qualquer adversário que toque bem a bola. Ontem, o adversário com quatro jogadores no meio de campo fazia pressão em nosso meio de campo, no 4 contra 3, enquanto os nossos erravam os passes. Na saída de bola, eles também tinham sempre um na sobra para tabelar, enquanto o Fluminense ficava correndo atrás da bola feito bobinho em brincadeira de crianças.

O primeiro jogo da semifinal contra a Portuguesa deixou muito evidente o problema. Até mesmo no jogo contra o rebaixado Macaé, o time tricolor não evoluiu bem nesse fracassado esquema.

A ideia de jogo do Roger Machado não apenas não deu certo, como vem queimando muitos jogadores que foram bem com Marcão. Além do tipo de jogo escolhido pelo treinador não encaixar, não faz evoluir os moleques de Xerém que vinham sendo destaques em suas categorias.

Jogadores como Calegari, Luccas Claro, Martinelli, Yago e Luiz Henrique caíram de produção. Kayky e Biel são apenas lampejos dos jogadores que estávamos acostumados a ver. Michel Araujo, jogador muito útil com Marcão, foi emprestado e não sabemos o motivo.

Qualquer adversário faz 1-2 fácil na entrada da área tricolor e estoura tudo no Marcos Felipe, outro que também caiu de produção nas mãos do atual treinador.

O esquema 4-3-3 não deu certo, mas ainda há tempo de mudar. Ou mudem o treinador, senão o River Plate terá vida fácil até sem goleiro.

3 Comments

  1. Fluminense não produz nada com dois volantes, tanto Yago como Martineli não sabem jogar sob pressão e sempre se livram da bola para Nino e Lucas Claro. Como bem falou nosso caríssimo Leonardo, Michel Araújo um Jogador de pegada e chegada fôra emprestado, era nosso pulmão no meio campo enquanto Yago aluga um pedacinho do campo pra ele e Martineli assiste de cima de nossos zagueiros o ataque correr atrás da bola como bobinhos

  2. Escala o.meio com Yago, Wellington, Martinelli e Casares ou Ganso. No ataque Caio e Fred. No segundo tempo mete o Kaike e outros conforme o desenrolar da partida.

Comments are closed.