Fortaleza 0 x 1 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

O Fortaleza foi para cima do Fluminense nos primeiros minutos. Não fosse o Muriel com duas defesas espetaculares, o placar tinha se movimentado logo de cara. A partir dos 10’, o Fluminense adiantou as linhas e equilibrou o jogo. Aos 16’, com Wellington Nem, o Fluminense teve uma boa oportunidade, mas o atacante bateu torto. Pouco depois, Wellington Nem foi lançado em profundidade e perdeu ótima chance na cara de Felipe Alves. O Fluminense dominava. Outra oportunidade: Nenê bateu da meia-lua e a bola raspou a trave. Aos 34’, João Pedro recebeu de Yoni e chutou em cima de Felipe Alves. Como tem sido comum, o Fluminense ia perdendo chance atrás de chance.

O segundo tempo começou equilibrado, mas o Fortaleza, empurrado pela torcida, foi chegando e criando dificuldades para Muriel. Era noite do goleiro, que salvou várias oportunidades do time cearense. Ao Fluminense restava o contra-ataque. No entanto, os passes eram ruins. Na metade da etapa complementar, o Fluminense equilibrou e tirou o Fortaleza de sua intermediária. Perto do final, João Pedro aproveitou escorada de Nenê a mandou para as redes. Yoni ainda mandou um foguete no travessão.

MURIEL

Um dos responsáveis pela vitória. Um paredão. Fez inúmeras defesas salvadoras.

GILBERTO

Não voltou bem. Errou as tentativas de penetração na zaga do Fortaleza. Seus cruzamentos não encontraram os atacantes.

DIGÃO

Perdeu muitas disputas pelo alto. Está numa fase ruim. Iniciou a jogada do gol, ao se antecipar e tocar para Caio Henrique no gol de João Pedro.

NINO

Mais regular do que o companheiro de zaga. Foi bem na cobertura de Gilberto.

CAIO HENRIQUE

Foi bem, principalmente nas ações ofensivas. Cruzou com precisão para Nenê ajeitar e João Pedro marcar.

AIRTON

Sempre é envolvido quando o adversário troca passes na frente da área. Foi assim, nos primeiros minutos. Saiu logo no início do segundo tempo.

YURI

Mais rápido no combate, ajustou a marcação à frente dos zagueiros.

PH GANSO

Mais um jogo insosso. Passes laterais e sem profundidade.

NENÊ

Correu muito em busca da vitória. Falhou nas conclusões. Ótima assistência para João Pedro.

WELLINGTON NEM

Teve boas oportunidades, mas ainda não está confiante. Não está em plena forma e cansa muito rápido.

FRAZAN

Entrou para garantir o resultado. Nem tocou na bola.

JOÃO PEDRO

Melhorou a movimentação, voltou a marcar e foi decisivo novamente.

YONY GONZÁLEZ

Joga melhor fora da área, chegando em velocidade para a conclusão. Quase marca um golaço no final do jogo.

OSWALDO DE OLIVEIRA

Defensivamente, o Fluminense foi muito vulnerável no começo de jogo. Muriel salvou. Depois, com uma marcação mais à frente, o sistema defensivo ficou mais protegido. O resultado deve trazer alguma tranquilidade para planejar a recuperação no campeonato. Airton não tem condições de começar um jogo, quando todos estão com o preparo físico em alta.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

2 Comments

  1. Boa tarde. PH Ganso insosso? ele está anos à frente da mediocridade que assola o futebol brasileiro. O cara já pensou antes de tocar. O problema é os caras entenderem. E você, particularmente.

  2. Discordo do seu comentário sobre o Ganso. Ele pode ser lento mas um passe dele pode decidir um jogo. Nossos atacantes precisam aprender a decidir quando lançados por ele. ST

Comments are closed.