Foi uma batalha (por Marcus Vinicius Caldeira)

CaldeiraE não é que o vice campeonato do Atlético Mineiro está entalado na garganta deles até hoje? Os caras foram campeões da Libertadores mas não esqueceram o vice do Brasileiro pra gente ano passado.Pior, a torcida deles ainda “chora” a perda alegando beneficiamento por parte do Fluminense. Inacreditável.

E por conta disso eles entraram como se estivessem jogando uma final. Correndo, mordendo, disputando todas as bolas com afinco. Acho pouco provável que se o Fluminense não tivesse nessa situação eles jogariam assim. O Cuca era o espelho dessa vontade de ferrar o Fluminense. Um sentimento mesquinho de vingança próprio dos pequenos.

Mas o Fluminense também entendeu o espírito e foi lutador e guerreiro. Logo no primeiro tempo mandamos dois deles pro estaleiro: Marcos Rocha e Pierre.

O time disputou muitas bolas até na porrada como deveria de ser. Não entendo porque não jogou assim todo o campeonato. Ou menos: por que não jogou assim contra o Santos?

Mas, infelizmente, tínhamos Igor Julião pela direita. Garoto franzino demais para a posição, recém promovido da base e por ali saíram os gols do clube mineiro. No primeiro gol, ele encarregou e foi driblado. No segundo já inseguro, fechou a lateral do campo e deu a parte de dentro pro adversário. Aí fica difícil!

Mas a culpa do segundo gol foi mesmo do Digão. Após a falha do Julião, a bola ainda foi parar na esquerda, no pé do Digão que deu uma patacoada no pé do adversário que cruzou pro gol.

Verdade seja dita. A culpa não é deles. Não eram para estarem ali.

Tivemos forças pra reagir e virar o marcador, na raça, na garra. Só que depois da virada recuamos demais e Dorival errou na escolha do substituto do Wagner. Não era jogo para técnica de Felipe, e talvez sim para entrega e recomposição do Rayner.

O gol no final foi um castigo muito duro. Mas, esse 2013 insiste em castigar os tricolores.

Não entreguei os pontos. Dependendo dos resultados de hoje, talvez mesmo entrando no Z4 ainda dependemos só da gente. Basta Coritiba empatar e Bahia perder. Nesse caso precisamos só vencer o Bahia lá.

Mas é bom que sejamos Vasco, Portuguesa e Criciúma.

Vamos ver. Quem sabe… quem sabe!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri 

Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado. 

11 Comments

  1. “Verdade seja dita. A culpa não é deles. Não eram para estarem ali.” Meu camarada, essa frase resumiu esse ano assombroso que tivemos!

    Estou desolado e para falar a verdade, sem esperança de escapar. Temos que reconhecer que esse time medíocre mereceu, Nós torcedores é que não merecíamos passar por isso depois de uma recuperação tão dificil de uma década inteira perdida. A vontade é largar tudo, cancelar a carteira de sócio e não procurar saber mais nada dessa sujeira chamada Futebol.

    1. Engraçado, comigo acontece ao contrário: dá mais vontade de lutar pelo Flu.

      Jogadores mercenários que fizeram corpo mole e erros crassos no departamento de futebol levaram a esse estado de coisas. Fora, as lesões e os ataques às finanças do clube tanto por parte da oposição da Unimed como pela PGFN.

      Ano difícil!

  2. Concordo com o seu texto Caldeira, jogaram à vera pra tentar
    ir à forra do ano passado. Se não estivéssemos nessa situação, duvido que jogariam assim.
    Raça teve, mas infelizmente à técnica é pouca, e nessas horas isso é cobrado. Não culpo os
    Juliões, Digões, Marcelinhos da “vida”, mas sim quem “planejou” esse futebol patético em 2013.
    Ainda rolam os dados… Tomara que não caiamos.

  3. Também não entendi o Cuca. Enfim….Vamos ganhar do Bahia e permanecer na série A. Sds Tricolores…

    1. O mesmo sentimento: vingança!

      Cuca é caso de psicanálise! Sofrer como sofreu por um jogo daquele. E aquela boina ridícula? Que tome uma trolha sem tamanho no mundial!

  4. Caro Caldeira, não vamos queimar a molecada de Xerem. O Igor Julião é um ótimo lateral direito. Realmente lhe falta corpo para enfrentar o futebol profissional. Mas, a culpa no segundo gol, além da patacoada bisonha do Digão, foi de Gum e Eusébio que, no lance, ficaram um marcando o outro. Veja no replay. São horrorosos.
    Braxx, Luiz.

    1. Luiz, não quero queimá-los, mas Julião foi mal. A culpa não é dele e sim de quem o jogou nesta fogueira!

  5. Tarde demais para querer guerrear…
    Jogaram como cordeirinhos indo ao abate durante toda a temporada, e agora querem me convencer que sao guerreiros?
    Ainda dá…
    Mesmo que consigamos, péssimo ano. Mais de 80% da equipe tem de sair!

  6. Vc esta reclamando pq o Atletico jogou serio?? Fez o que todos os clubes devem fazer, simplesmente isso!! A culpa pelo resultado de ontem é única e exclusivamente do nosso pífio time e dessa diretoria incompetente e omissa. Espero que consigamos escapar do rebaixamento, pois caso contrário temo pelo que possa acontecer com nosso clube, pois seremos massacrados como nenhum clube jamais foi.

    1. Estou reclamando de nada.

      Apenas, constatando que jogaram movido por um sentimento de vingança.

Comments are closed.