Fluminense 1 x 0 Grêmio (por Paulo-Roberto Andel)

IMG_20150801_184806

1

Partida equilibrada no começo, os dois times tentando infiltrações mas bem marcados pelas defesas. Fluminense e Grêmio na estreia de Ronaldinho. O próprio craque fez as duas principais jogadas nos primeiros 20 minutos, ambas em bola parada: uma cobrança de falta que quase traiu o goleiro Thiago e um escanteio cobrado da direita, perfeito na cabeça de Henrique mas com a finalização para fora. Marcando no ataque, o Flu apostou na velocidade de Osvaldo e R10 mais adiantado para tentar suprir a ausência de Fred.

O jogo esquentou. Aos 21, quase o gol: Gerson dividiu com o goleiro, Marcos Junio pegou a sobra e bateu rasteiro, a zaga salvou em cima da linha. E Cavalieri defendeu bem um perigoso chute de Douglas. Na cobrança do escanteio, Frickson Erazo cabeceou, nosso goleiro fez um defesaço e a bola explodiu no travessão. Lá e cá.

Depois, mais luta e disputa do que propriamente chances de gols para os dois times – o Grêmio quase fez com Pedro Rocha. Uma sarrafada do Henrique no meio custou um cartão amarelo. Osvaldo se contundiu, veio Scarpa. Fora de posição, Junio não brilhou como em outros jogos. R10 teve um primeiro tempo modesto mas esperado: não jogava há dois meses. Brilhou na bola parada.

2

Os times voltaram do intervalo sem modificações. De cara, Walace foi expulso, o que fez a torcida do Flu cantar alto, empurrando o time com um jogador a mais.

Para tentar preencher a ausência do homem de área e aproveitar o 11 contra 10, Wellington Paulista entrou no lugar de Breno Lopes. Scarpa na lateral, Ronaldinho caindo pela esquerda e Junio ajudando mais na frente. O goleiro Thiago furou um soco na bola, Jean finalizou longe na sobra. Bela levantada de R10 para Junio, que driblou à frente da área mas chutou mal.

Última alteração: Magno Alves em lugar de Gerson, Junio para a direita. O Flu mais avançado nas linhas, o Grêmio se segurando com um a menos e tentando o contragolpe somente na boa, colocando o veloz Fernandinho, saindo Douglas. E R10 levantando a torcida depois de duas disputas de bola, levando amarelo por causa da segunda.

Aos 31 minutos, a marca do craque em sua devida posição: passe perfeito de Ronaldinho no meio, Wellington Paulista escorou de cabeça, Junio entrou livre, driblou o goleiro e fez 1 a 0. Os maníacos gritaram como nunca. A seguir, o nervoso Galhardo baixou o sarrafo em Edson. E Magno Alves quase marcou depois de mais um grande passe de R10. Jean não perdeu uma viagem, levou amarelo e desfalcará o time contra o Avaí.

Valente, o Grêmio lutou até o fim. Pedro Rocha perdeu um gol incrível, até o Edinho 2012 quase fez. Marlon deu um bote incrível. O Fluminense mostrou força, garra, frieza e parece definitivamente pronto para a briga no alto da tabela, que deverá se esticar até o fim do ano. No fim, o craque decidiu. Ave R10!

Oxalá o carnaval aconteça.

3

Só para constar: O PENINHA É UM BABACA.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: pra

IMG_20150721_002746

5 Comments

  1. Obrigado pelo relato!
    Não precisarei ver o VT (vida de taxista não permite). 🙂
    Aproveito e apoio a campanha:

    O PENINHA É UM BABACA.

    SSTT4!!!!

  2. ….Tem superlativo para “BABACA” ? Se tiver, é o que ele é. HAHAHAHAHAHAHHA

Comments are closed.