Fluminense 5 x 1 Madureira: atuações (por Mauro Jácome)

Com várias alterações, o Fluminense não apresentou um futebol diferente dos jogos anteriores. Confuso, lento, muitos passes errados. Se com Nenê levando o time nas costas, imagina sem ele! Um futebol completamente aleatório. Tão aleatório, que o gol de empate surgiu de um pênalti achado. Wellington Silva ia perder a bola e o zagueiro se precipitou e fez a alavanca. Logo em seguida, Marcos Paulo ganhou a bola de presente, numa saída errada do goleiro Douglas, e mandou para as redes. O segundo gol desmontou a marcação do Madureira e os espaços surgiram. E deu tempo para o terceiro ainda no primeiro tempo. O Fluminense roubou a bola, Wellington Silva puxou o contra-ataque, fez ótimo lançamento para Marcos Paulo, que tocou por cima do goleiro. Evanílson chegou e mandou para as redes. Os três gols foram marcados nos seis minutos finais do primeiro tempo

Os três gols do primeiro tempo facilitaram a vida. A bola fluiu com mais facilidade e o Fluminense foi criando as oportunidades. Marcos Paulo roubou uma bola na intermediária e ampliou. Jogo decidido. Daí para a frente o que valia era o saldo de gols, no entanto, houve muitas falhas na finalizadção.

MURIEL

Falhou no gol do Madureira. Além do posicionamento, foi todo errado na bola.

IGOR JULIÃO

O que tem de esforçado, tem de desajeitado. Corre, corre, mas não consegue criar algo que possa resultar em oportunidade de gol.

DIGÃO

No gol, não pulou no bolo. Depois, não foi exigido.

NINO

Fez o mesmo que Digão no gol.

EGÍDIO

Enquanto o jogo esteve amarrado no primeiro tempo, não apareceu para descentralizar os ataques do Fluminense. Melhorou no segundo tempo.

YURI

Não tem função quando o Fluminense tem a posse da bola. E neste jogo seria o normal. Ou seja, teve muita perde de tempo com a bola nos seus pés.

MIGUEL

Deu mais dinâmica na transição. Deixou Hudson na cara do gol para marcar o quinto. Poderia ter arriscado mais, pois o jogo favorecia.

HUDSON

Sabe chegar na frente e distribuir bolas para os companheiros que se lançam em direção ao gol. No entanto, precisa jogar mais para se encaixar no time titular.

YAGO

Enquanto jogou mais avançado, não achou uma posição e sumiu. Com a saída de Yuri, voltou para primeiro volante e foi mais útil.

MARCOS PAULO

Responsável pelo placar. Soube encontrar espaços e aproveitar as bobagens da defesa do Madureira para construir a goleada.

WELLINGTON SILVA

Um belo passe para Marcos Paulo criar o lance do terceiro gol. No entanto, pecou muito ao prender a bola em demasia e em driblar para o meio, em vez de partir para dentro.

CAIO PAULISTA

Lembrado por uma conclusão horrorosa.

EVANÍLSON

Não está confortável com a falta de bolas para concluir. O gol valeu pelo oportunismo.

FERNANDO PACHECO

Teve espaço, foi acionado, mas não teve confiança para partir em direção ao gol.

ODAIR HELLMANN

Apesar da goleada, a vitória foi construída mais em cima dos erros da defesa do Madureira do que de jogadas trabalhadas. O técnico continua privilegiando uma escalação que não aproveita as melhores opções no meio-campo, por exemplo, Hudson e Yago. Dessa forma, as dificuldades são enormes para chegar ao gol adversário. É preocupante, apesar das goleadas nos dois últimos jogos, afinal, foram Moto Club e Madureira. O início dos dois jogos foram muito ruins. Há muito o que fazer porque o tempo está passando e os campeonatos mais importantes, fases mais difíceis da Copa do Brasil e o Brasileiro, estão chegando.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade

4 Comments

  1. Análise perfeita! Comemorar a vitória sim, mas o time tá muito perdido em campo. Graças aos sucessivos erros do adversário, encontramos uma boa vitória.

  2. Mauro Jácome⁩! boa noite! Respeito, mas discordo da sua análise amigo!! Vi um time com mais movimentação, um meio campo leve, com boas triangulações, boas infiltrações, muita diferença de um time que sobrevivia da individualidade de um jogador de 40 anos, Nenê!! Aliás hoje, não senti falta nenhuma do Nenê!! É claro, é a primeira vez que o time joga com essa escalação… Falta treino e entrosamento!! Mas gostei do que vi, comparando ao que vinha assistindo, é claro Na minha humilde análise,…

  3. ST****
    1- Henrique atrapalha
    2- Digão é banco
    3- Wellington não é banco
    4- Marcos Paulo não é ponta
    5- Miguel é meia distribuidor
    6- Dois volantes (mais um falso), engessam
    7- Bola aérea é pouca vergonha
    8- Com o Odair estamos ferrados

Comments are closed.