Fluminense 3 x 3 Chapecoense (por Paulo Rocha)

INFORMÁTICA PARA PEQUENOS E MÉDIOS AMBIENTES

Definitivamente, jogar contra a Chapecoense é um martírio para o Fluminense. Na volta da equipe tricolor a Edson Passos, o time sofreu para empatar em 3 a 3, escapando da derrota somente com um gol de Marcos Júnior nos acréscimos. Richarlison e Pedro fizeram os outros gols tricolores.

Logo no primeiro ataque, com apenas um minuto e meio de jogo, o Fluminense saiu na frente. Após linda trama de Calazans e Scarpa, o camisa 10 serviu Richarlison, que tocou por baixo de Jandrei e abriu o placar – foi o gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro.

Após sofrer o gol, a Chape, que tem um time valente, foi para cima. E aos 13 minutos,após Orejuela perder uma bola no campo de ataque, Rossi foi lançado, ganhou na disputa com Reginaldo – que falhou – e empatou a partida.

Sem Dourado e com muitos jovens em campo, o Fluminense encontrava muita dificuldade diante de um adversário mais tarimbado. Para piorar a situação, no fim do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral (!), a zaga falhou e Arthur Caíque cabeceou e virou o jogo para a Chapecoense.

O apagão tricolor no primeiro tempo fez com que Abel, que não costuma mexer no
intervalo, voltasse para o segundo tempo com Wellington Silva na vaga de Léo – Calazans passou a atuar na lateral esquerda. E foi após um lampejo de Wellington que o Fluminense empatou: o camisa 11 fez bela jogada e cruzou para Pedro escorar, de peito.

A noite, contudo, ainda reservava uma péssima surpresa. Mesmo após a Chape ter Rossi expulso, Arthur Caíque cabeceou e Júlio César chegou a defender, mas o árbitro disse que a bola ultrapassou a linha de gol. Era o terceiro da Chapecoense. Inacreditável.

Quando tudo parecia perdido, aos 47 minutos, após cruzamento na área, Richarlison tocou de cabeça e Marcos Júnior, que entrara há pouco em campo, decretou a nova igualdade. Após o gol, o Flu ainda perdeu duas boas chances, mas o empate acabou tendo sabor de
vitória numa noite alucinante.

O resultado levou o Fluminense à sétima colocação no Brasileiro, com 16 pontos,
Domingo, o time de Abel Braga enfrenta o Bahia, em Salvador.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri 

Imagem: pra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres