Fluminense 3 x 2 Santos (por Paulo-Roberto Andel)

Uma estreia tranquila. Por mais que tenha reduzido sua intensidade depois do começo fulminante (1 a 0, Dourado), posteriormente cedendo o empate em mais uma das bobeadas da defesa, o Fluminense começou e terminou a primeira etapa vitorioso diante do Santos. Com espaços, o 4-3-3 do Fluminense rendeu melhor do que nas partidas anteriores – nem há como comparar o jogo diante do Liverpool -, ainda que dificulte a marcação em certos momentos. Desceu para o vestiário tranquilo.

Dourado fez dele o que se espera: gols. Mostrou grande presença no 1 a 0, cavou muito bem o pênalti e o cobrou com total eficiência. Cavalieri esteve muito seguro, inclusive num de seus calcanhares de Aquiles, que é a saída com os pés. Por duas vezes teve que trabalhar em vacilos de Chaves.

O jogo estava longe de ser decidido e começou vibrante em sua segunda etapa, com o Santos ameaçando. Mas o Flu mostrou força de mandante e logo chegou aos 3 a 1, num golaço de Sornoza. Depois, Cavalieri também fez boas defesas e a sorte nos bafejou: duas bolas consecutivas no travessão. Mas é bom que se diga: o Tricolor teve pelo menos três chances de estabelecer a goleada até a parada técnica do segundo tempo, e isso diante de um dos postulantes ao título brasileiro, com jogadores da categoria e experiência de Ricardo Oliveira, Renato e Lucas Lima.

Nos vinte minutos finais, a partida continuou equilibrada e a torcida do Fluminense comemorou a volta de Gustavo Scarpa, substituindo Sornoza, como se fosse um gol merecido. E o Santos, sem bobeira, descontou com Hernandez depois de bela jogada pela esquerda de ataque, diante do nosso time excessivamente recuado no fim.

Mais um passo em busca de afirmação da equipe tricolor no cenário nacional, aliás um excelente primeiro passo. Só para lembrar: mais um adversário forte levou três gols do Flu neste 2017.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: xulla

6 Comments

  1. So pra lembrar ” Ano passado o Santos foi vice e perdeu pra todos do Z4 ”

    E esse time do Santos ai é bem inferior ao do ano passado.

    ST

    1. O Santos teve 42% de aproveitamento contra os rebaixados em 2016.
      Contra o Santa Cruz, por exemplo, o Santos venceu os dois confrontos.
      Então não “perdeu para todos do Z4”.

  2. Santos tem um dos melhores times do Brasil e conseguiu 4PTS contra o campeão brasileiro ano passado além de ter se reforçado com bons nomes como Bruno Henrique , Cleber e Hernandez bons jogadores então foi uma grande vitória que venha o Grêmio!

  3. O time do Santos é bom.
    Ótima vitória!
    O Fluminense precisa de um zagueiro para ser titular…
    O final do jogo foi tenso…
    Emoções, muitas emoções…

  4. Além de um bom zagueiro direito, pois o Renato Chaves adora marcar a bola, precisamos de um lateral esquerdo e um atacante tipo o Maicon bolt que possa entrar e mudar o jogo.

    O ridículo é o Abad ficar falando que está “monitorando” o Maicon.

    Daqui a pouco ele será anunciado no Corinthians ou Fla.

    Que nem ficaram monitorando o Paulão.

Comentário