Fluminense 3 x 1 São Paulo: atuações (por Mauro Jácome)

O Fluminense partiu para a pressão na saída de bola do São Paulo e ocupação do campo de ataque. No entanto, tinha dificuldades para penetrar na área do time paulista. Uma conclusão travada de Marcos Junior, um chute de Gustavo Scarpa defendida por Sidão e uma cabeceada sem direção. Passes errados de Sornoza e de Gustavo Scarpa quebravam algumas transições em velocidade. Aos 20’, num cruzamento despretensioso, Júnior Tavares meteu a mão na bola. Pênalti. Henrique Dourado bateu e… bola para um lado, goleiro para outro. A torcida ainda pulava nas arquibancadas quando Gustavo Scarpa ganhou de Rodrigo Caio, arrancou pela direita, cortou mais um e rolou para Sornoza soltar a bomba pelo alto. Dois a zero e delírio no Maracanã. Com a vantagem, o Fluminense controlou o ímpeto do São Paulo e se posicionou mais defensivamente.

O São Paulo voltou pressionando. O Fluminense não tinha saída de bola, que batia e voltava. Só foi conseguir finalizar aos 18’, num belo voleio de Marcos Junior. O lance desafogou, a marcação adiantou e o Fluminense conseguiu ficar mais com a bola nos pés. Com a entrada de Robinho, cresceu em campo e empurrou o São Paulo para seu campo. E foi o atacante o autor da jogada que resultou no terceiro gol: tabelou com Pedro, entrou na área e foi empurrado por Arbolado. O próprio Robinho bateu com categoria para ampliar. No finzinho, Shaylon recebeu na área, tentou o cruzamento, a bola bateu em Gum e enganou Cavalieri. Ficou por aí. Uma ótima partida do Fluminense.

DIEGO CAVALIERI

Apesar da pressão do São Paulo em muitos momentos, não foi exigido. O gol que tomou foi acidental.

LUCAS

Segurou atrás e pouco atacou. No fim, procurou segurar a bola na frente com Gustavo Scarpa. Foi mais eficiente do que em jogos anteriores.

REGINALDO

Muito seguro e atento na marcação de Lucas Pratto. É o melhor zagueiro do Fluminense na atualidade.

GUM

Voltou bem e ganhou quase todas pelo alto. Errou uma saída de bola que levou perigo ao gol de Cavalieri. Depois ficou esperto.

MARLON

Mais uma ótima atuação. Muita garra na marcação. Tentou algumas arrancadas, mas pouco arriscou à frente.

RICHARD

Boa noção de espaço em frente à zaga e sabe ler o percurso da bola. Também tem uma distribuição de bola muito superior a Orejuela e Marlon Freitas. Provavelmente, será titular daqui para a frente.

DOUGLAS

Excelente partida. Forte na marcação e no desarme, distribui bolas para Sornoza e Gustavo Scarpa e se apresentou para concluir ao gol de Sidão. Entendeu-se muito bem com Richard.

GUSTAVO SCARPA

Bela jogada no segundo gol: ganhou no corpo e teve muita visão para ajeitar a bola para Sornoza marcar. Procurou espaços para concluir de fora da área e levou perigo. Correu demais e soube segurar a bola em momentos importantes do jogo.

SORNOZA

Acompanhou muito bem Scarpa no segundo gol. Ajudou muito na marcação na intermediária tricolor. Contundiu-se e saiu.

MATHEUS NORTON

Entrou para dificultar a saída de bola do São Paulo e conseguiu. Foi importante na estratégia de recuperar o campo e diminuir o sufoco. Pouco jogou com a bola nos pés.

MARCOS JUNIOR

Correu muito, mas errado. Nas bolas esticadas para Henrique Dourado, não se apresentava para a segunda bola.

ROBINHO

Entrou bem, finalmente. Tentou uma, duas, na terceira foi derrubado. Bateu o pênalti com muita tranquilidade.

HENRIQUE DOURADO

Mais uma cobrança espetacular de pênalti. Nas bolas aéreas, sempre procurou ajeitar para quem vinha de trás. Lutou demais e cansou.

PEDRO

Um belo passe de letra para Robinho penetrar e sofrer o pênalti. Peca nas antecipações. Fica muito escondido dentro da área.

ABEL

O técnico manteve o time com exceção de Wendel, suspenso. É nítida a melhora na marcação do Fluminense à frente de seus zagueiros. A prova é que o Cavalieri, mais uma vez, não pegou na bola. O gol do São Paulo foi sem querer. Mudou o jogo ao colocar Matheus Norton e Robinho.

SÃO PAULO

Tocou, tocou, mas esbarrou na boa marcação tricolor. Atrás errou demais.

ARBITRAGEM

Pênalti muito bem marcado para o Fluminense por Vuaden auxiliado pelo árbitro de linha de fundo.

RODA VIVA – DOWNLOAD GRÁTIS

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: jam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres