Fluminense 3 x 1 Santos (por Felipe Fleury)

O Fluminense começou o jogo acuado, decorrência da marcação alta que fazia o Santos, provocando, inclusive, pelo menos duas más saídas de bola de Muriel. Mas logo encontrou caminhos para chegar à frente, tanto pela direita, como pela esquerda.

E, a partir, daí, a criar situações e dominar a partida, acuando, agora, o time da Baixada Santista. Já havia criado três excelentes oportunidades, com Lucas Claro, Hudson e Caio Paulista, quando Lucas Claro, aproveitando cruzamento pela esquerda de Danilo Barcelos e desvio de Fred, subiu para marcar o gol Tricolor.

O gol fazia justiça ao que acontecia dentro de campo. Só dava Fluminense.

Mas o Santos só precisou chegar uma vez, porque é o Santos, para empatar com Marinho. Logo em seguida, ainda perdeu boa chance que Muriel salvou.

Se houvesse justiça, o Flu já deveria ter saído vencedor na primeira etapa.

Começamos o segundo tempo insatisfeitos com o empate, enfim, e tomando a iniciativa das ações, o que logo redundou no segundo gol, de Nino, de cabeça, após boa falta cobrada por Danilo Barcelos, que o goleiro santista deu rebote.

A partir daí, o Fluminense reduziu seu ímpeto, o Santos veio, mas a defesa sempre esteve bem postada e, méritos do Odair, conseguiu anular bem as principais peças do adversário, Soteldo e Marinho, este último, exceto pelo seu gol.

O Flu ainda teve um contra-ataque em que Marcos Paulo serviu Fred que, na cara do gol, chutou em cima do goleiro. Já nos acréscimos, no entanto, após escanteio, Ganso serviu Marcos Paulo para empurrar para o fundo das redes e sacramentar a ótima vitória.

Tivemos mais posse de bola, como costuma acontecer, mas dessa vez efetiva, proativa, e o sistema defensivo posicionou-se muito bem. Foi uma das melhores partidas do Fluminense no campeonato, não apenas pela vitória, maiúscula, mas pelo que apresentou dentro de campo, mesmo sem Yago e Luiz Henrique, um futebol eficiente e voltado à vitória.

Destaco, nessa ordem, os melhores do Flu: Lucas Claro, Danilo Barcelos, Dodi e Michel Araújo. Fora de campo, Odair, dessa vez, foi irretocável. ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

3 Comments

  1. Bela partida do Fluzão, só não entendo a presença e Hudson e Julião no time, o primeiro não marca, não cria, não acerta passes, o segundo tem sempre que dar um toque a mais na bola e acabada entregando pro inimigo.
    ST.

  2. Pelo menos parece que você viu o jogo, pois o cara do Netflu disse que o Nenê cansou no segundo tempo kkk. Acho que todos estão cometendo uma injustiça com o Igor Julião, pois ele marcou o Soteldo e não deixou ele aprontar pelo lado esquerdo do ataque, como sempre faz. Ganso entrou muito bem também. ST

Comments are closed.