Fluminense 3 x 0 Ferroviária-SP (por Lucio Bairral)

lucio panorama red

Fluminense e Ferroviária. Em Volta Redonda. Jogo de volta da Copa do Brasil. Como não eliminamos o jogo de ida, ao empatar por 3 a 3, precisávamos jogar bem, ao menos.

Jogo que marcava, finalmente, a estreia do Richarlison em jogos oficiais. Pode ser que o grande reforço de 2016 já esteja em casa.

Era o momento para a reconciliação com a torcida e a motivação para a estréia no Brasileiro no domingo próximo.

Iniciou como a torcida queria. Logo aos seis minutos, Gustavo Scarpa subiu pela esquerda, abriu um espaço na entrada da área e deu um tiro no ângulo oposto do gol da Ferroviária. Um golaço, que colocou o 1 a 0 no placar!

Aos 17, jogada do Osvaldo e chute perigoso de Richarlison. Quatro minutos depois o estreante foi advertido com cartão amarelo.

Com 30 minutos, mais um gol do Flu. Bela jogada do Fred, que com um corta-luz, puxou a marcação e deixou um buraco para o chute do Scarpa, que fez o 2 a 0.

E com 34 minutos foi a vez do Fred marcar. Ele recebeu perto da intermediária e fez o que pouco se faz no Fluminense: chutou de fora da área. A bola desviou no zagueiro, matando o goleiro adversário. Fez o 3 a 0, deixando o jogo tranquilo.

Aos 39, quase um gol do Richarlison. Fred tocou para Cícero, que se enrolou com a bola. Mas o estreante finalizou para fora.

O primeiro tempo terminou assim e o segundo veio sem alterações. No início, aos 11 minutos, Richarlison saiu para a entrada do Magno Alves e Osvaldo saiu para o lugar de Marcos Júnior.

Aos 18 minutos, uma jogada tramada pelos dois que entraram minutos antes. Marcos Júnior deixou Magnata na cara do gol, mas o chute saiu fraco, perto de onde o goleiro estava.

O melhor em campo até então, Scarpa, saiu para a entrada do Gerson. Mais uma bela partida do moleque de Xerém.

Com o jogo resolvido o ritmo diminuiu. Poucas foram as jogadas de perigo na segunda metade do segundo tempo.

Aos 39 minutos, em uma arrancada do Wellington Silva pela direita, a bola chegou no Marcos Júnior que colocou o Fred de frente para o gol. Uma pena estar um pouco adiantado.

A Ferroviária ainda tentava o gol de honra, se esforçava. Era valente. O Flu olhava o relógio. Esperando ansiosamente o final do jogo.

A impressão que tenho do time é exatamente essa. O Fluminense parece que joga por obrigação. Não vê alegria em jogar. Hoje foi até mais feliz, e que isso se mantenha no Brasileiro, já neste domingo. Vamos precisar.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @luciobairral

Imagem: luba

1 Comments

  1. “Tem que respeitar o Fred” foi o comentário do narrador da Fox Sports no corta luz do segundo gol. E tem mesmo!

Comentário