Fluminense 2 x 3 Internacional (por Marcelo Vivone)

Fluminense-Internacional-DAlessandro-Mendes-LANCEPress_LANIMA20130713_0135_25

Senhores, está feia coisa. Quando até o Cavalieri, um dos jogadores confiáveis do elenco, tem atuação como a de hoje, não há muito o que esperar.

Continuamos a triste e intolerável saga de não vencer um time grande no ano. No brasileiro, já são 4 derrotas em 7 jogos e o nível das atuações continuam sendo o mesmo do campeonato carioca.

O cenário que se apresenta assusta. Não pela derrota para o Inter, um adversário grande e deve ser respeitado, mas pela ocorrência em profusão de atuações pífias e erros individuais grotescos.

O time não tem um padrão de jogo, o setor defensivo é uma avenida e individualmente a maioria dos jogadores atravessa fase muito ruim.

Repito o que já escrevi algumas vezes: é preciso um choque no futebol e no elenco.

É necessário que a diretoria tenha coragem de trocar o técnico. Não há como imaginar, depois de 7 meses de apatia e mediocridade, que, num passe de mágica, o Abel irá mudar seus conceitos e fazer as mudanças que urgem que sejam feitas.

Não é possível que um elenco caro como o nosso tenha uma produtividade tão medíocre durante um período tão grande. Alguma mudança precisa ser tentada. Repito: é preciso coragem.

Não dá mais para aturar alguns jogadores que o técnico insiste em colocar para jogar.

E o que esperar em termos de mudança de um técnico que depois de perder o 1º tempo por 3×1, com falhas individuais grosseiras e um futebol de péssima qualidade, volta para o 2º tempo sem sequer uma alteração para tentar mudar a postura e a atuação da equipe?

Para que voltar para o 2º tempo com o improdutivo Edinho no meio de campo tendo uma desvantagem grande no placar? Ou melhor, para que coloca-lo em campo? Qual a sua importância?

O que tem feito Rhayner para justificar a sua condição de titular absoluto?

Pior do que as derrotas é a postura apática do técnico e da equipe.

Não há como estar otimista para o resto da temporada com tudo o que (não) foi feito até aqui.

Já passou da hora de mudar.

O jogo em si foi muito ruim. As 2 equipes foram muito mal durante os 98 minutos de jogo. O Inter marcou seu 1º gol em sua primeira subida ao ataque, muito facilitado por um setor defensivo frágil. Ainda no 1º tempo sofremos o 2º e o 3º gol em falhas individuais muito grotescas de Digão e Cavalieri.

Agora é esperar que alguma ação seja tomada para mudar o rumo dessa prosa.

Tem sido um grande desprazer assistir aos jogos do nosso querido Fluminense.

Marcelo Vivone

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Foto: www.lancenet.com.br

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

14 Comments

  1. Vivone, eu até parei de ler esse site por conta de tantos pela sacos cronistas q existem aqui. E pela segunda vez q vejo sua cronica concordo em numero, genero e grau. Cara, é repudiante ver nosso time jogar. Fico muito puto ao ver a televisao focando nesse pela saco mor o ABELAO. Q cara de c*…. Quanta incopetencia… Não vamos somente pedir para ele sair, ele ja devia ter saido, o problema começa com uma diretoria que nao faz nada, no Rodrigo caetano q so fala em planejamento?? Pq será q ele nao apresenta o planejamento pra midia??? Quanto esse cara ganha mesmo? R$ 500 mil???? e o ABEL, R$ 800 mil????? Com o MARAVILHOSO planejamento do abel e caetano, com certeza será os 46 pontos… Temos que protestar contra esses caras…… ST

      1. Engraçado! O carinha saiu e continua lendo o Panorama! Seria um caso de espiritismo cibernético?

        O cara acende uma vela, coloca um copo d´água e os bits do saem do servidor onde o site está hospedado e vai direto pro computador dele, sem que ele venha aqui!

        Incrível, não?

        Isso sem falar no problema com a língua portuguesa que o cara tem! Meu Deus!

        Davi, faça-nos um favor: mantenha a palavra e não venha mais aqui!

        Grato!

        ####

        Ninguém é obrigado a gostar da gente, mas também não somos obrigados a lermos asneiras e sermos xingados por um imbecil analfabeto como ele mesmo assina!

        *** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request number 1720a7ca0771d5ca648f0edd8ed80489. Automoderator cleantalk.org. ***

        1. Em primeiro lugar, quem colocou isso ai não fui eu…. Aposto que foi os mesmos pela sacos de sempre… (não sabe conjugar verbo)

          Em segundo, só entrei aqui para ver a opniao dos tricolores sensatos e tb compartilhar minha indignação com o cronista que gosto e não é surreal como outros ai… (baba-saco apaixonado pelo cronista: o cara é homem e casado)

          Em terceiro faço o que quizer, (animal de rabo: quizer) essa porra aqui é livre ao publico (você quer porra livre…). Com relação a lingua, (adeus, crase) isso aqui é internet malandro, não é aula da titia cotinha não….(isso que você faz não é escrever, é mostrar que é ANALFABETO)

          Em quarto, quem escreve asneira não sou eu nao….

          (não é asneira, é analfabetismo. você quer aparecer, só isso)

          Ê, ê, ê ê… tem um babaca querendo aparecer… i, i, i, i esse babaca só pode ser Davi…

  2. Nada vai mudar…e o barco vai afundar mais e mais…esqueçam libertadores…46 pontos é a meta…

      1. Amigo Vivone, no fundo não creio em tamanho fracasso, mas se continuar como está, esqueçam Libertadores 2014!!

  3. Vão me criticar, mas nas condições atuais acho que o Muricy( que está desempregado ) seria uma boa. Acho que ele colocaria ordem nessa bagaça, a primeira coisa a fazer seria colocar este vagabundos milionários para treinar em tempo integral.Depois de mais uma derrota os caras ganham folga no Domingão e só treinam segunda as 15 horas, assim não dá. FOR

    1. Vivone:

      Stefano,

      O problema do Muricy foi a forma como ele saiu do Flu. Foi muito mau-caráter naquele momento e a torcida tem muita rejeição ao nome dele.

      Sobre a moleza que os jogadores têm hoje estou de acordo. Tá tudo muito fácil para a galera. Ganhando ou perdendo é uma folga atrás da outra e muito pouco treinamento. Horário integral é uma raridade.

      Um abraço.

  4. Vivone, nunca que o Abel tirará o Edinho de campo!!
    Tem que haver esse choque sim, começando com a demissão do Abel. Se isto
    não ocorrer, passaremos maus bocados nesse campeonato.
    Abel, pede pra sair!!

    1. Vivone:

      Fabrício, concordo. Há algum tempo venho falando que o tempo do Abel no Flu tinha se esgotado. Ele foi muito importante para nós nessa passagem, mas o clube precisa de uma mudança pra ontem.

      Um abraço.

      1. O Abel nunca tirará o Edinho, nunca tirará o Gum, nunca tirará o Bruno, nunca tirará o Carlinhos … a solução é simples: TIRAR O ABEL !

          1. Edinho é mantido por uma coisa: segura o vestiário pro Abel! Respeitado pra caralho! E o vestiário do Fluminense é foda!

Comments are closed.