Fluminense 2 x 2 Coritiba: atuações (por Mauro Jácome)

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVROS “RODA VIVA” 1 E 2

Com a mão na garganta do Coritiba, o Fluminense procurou um gol logo no início. Marcos Junior, Henrique Dourado, Douglas concluíram ao gol de Wilson ainda nos primeiros cinco minutos. Gustavo Scarpa, Marcos Junior, Sornoza se movimentavam pela intermediária de ataque e criavam espaços. Depois dos 15’, o Fluminense diminuiu o ritmo e o Coritiba ganhou campo. E a bola não saia mais do campo tricolor. Cavalieri passou a ser exigido. De agradável, o jogo ficou arrastado, truncado, feio. Faltava o passe de primeira, que aproveitasse companheiros desmarcados. Ao contrário, cada um que pegava na bola, segurava e a marcação fechava e dificultava qualquer evolução. No final da etapa inicial, numa cobrança de escanteio, todo mundo dentro da área, mas o Coritiba conseguiu dois toques de cabeça e, assim, abriu o placar.

Em busca do empate, o Fluminense voltou pressionando, mas os passes errados matavam as transições. Mesmo assim, num escanteio, Henrique ajeitou para alguém, mas Cléber jogou contra o patrimônio e empatou. No ataque seguinte, Lucas fez o que tem que fazer sempre: avançou pela direita, passou de passagem pela marcação, foi ao fundo e cruzou na medida para Henrique Dourado subir com categoria e virar a parada. A vantagem fez com que o Fluminense parasse de atacar. O Coritiba, claro, aproveitou e foi para a frente. Uma, duas, três tentativas e gol. Empate. Depois disso, o Fluminense virou uma bagunça.

DIEGO CAVALIERI

Não teve culpa nos gols. Fez uma boa defesa no primeiro tempo.

LUCAS

No primeiro tempo, nada de diferente do desempenho de jogos anteriores: marcou mal, passou mal e não chegou na frente para criar opções pelo lado do campo. Na vez que foi para cima, fez excelente jogada para Henrique Dourado desempatar. Saiu logo em seguida.

MATHEUS ALESSANDRO

Na primeira vez que pegou na bola, deu uma pixotada que resultou no escanteio do gol de empate. Mas é ousado. Partiu para a ponta-direita e, com dribles, tentou criar oportunidades.

RENATO CHAVES

Não pode perder uma disputa como foi a com Cléber, que resultou no segundo gol do Coritiba.

HENRIQUE

Errou em algumas saídas da área e deixou espaços na defesa. Foi inteligente ao escorar o cruzamento no gol de empate, em vez de tentar o gol direto.

MARLON

Irrita com a quantidade de cruzamentos errados. Precisa evoluir muito como lateral: chega na intermediária, recebe, mas volta e toca para trás ou joga na área para se livrar da bola. Muito fraco

MATHEUS NORTON

Correu, procurou fechar a frente da área, mas sempre virava o corpo para tocar para trás. Até por isso, não voltou do intervalo.

WENDEL

Não entrou bem. Displicente e com toquinhos para os lados.

DOUGLAS

Começou muito bem, distribuído a bola para Gustavo Scarpa e Sornoza. Com o recuo do time, caiu de produção. Melhorou no segundo tempo.

SORNOZA

Quando se movimentou pela intermediária do Coritiba, o Fluminense chegou com perigo. Quando recuou, chamou o adversário para o ataque.

GUSTAVO SCARPA

Bem só nos primeiros minutos de jogo. Depois, não acertou nada, nem as faltas cobradas pelos lados do campo.

MARCOS JUNIOR

Começou bem, mas caiu muito de produção no primeiro tempo. Voltou do intervalo com nova disposição.

WELLINGTON SILVA

Ainda longe daquele jogador driblador, que furava as defesas adversárias. Tentou alguma coisa pela esquerda, mas não acertou nada.

HENRIQUE DOURADO

Sofreu um caminhão de faltas no primeiro tempo. Na primeira bola que recebeu limpa na área, mandou para as redes, subindo com estilo e cabeceando.

ABEL

Precisa devolver o Reginaldo para o time titular. É muito superior a Renato Chaves. Foram dois gols de escanteio, com adversários concluindo com facilidade. O time é muito dependente das bolas alçadas na área por Sornoza e Gustavo Scarpa. Há poucas jogas trabalhadas, percebe-se isso na quantidade de chuveirinhos para área.

CORITIBA

Tentou ganhar no contra-ataque, mas fez dois de escanteio.

ARBITRAGEM

Tranquila.

Panorama Tricolor 

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: jam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres