Fluminense 2 x 1 Vitória: atuações (por Mauro Jácome)

Foi nítida a mudança de postura do Fluminense: marcou forte a saída de bola e trocou passes em busca de espaços na defesa do time baiano. Dessa forma, foi senhor do jogo e abriu 2 a 0. Primeiro com Richarlison, que limpou na entrada da área e bateu no canto; depois com Richarlison ganhando pela esquerda e cruzando para Henrique Dourado aproveitar a falha do zagueiro e ampliar. A entrada de Neilton aos 18’2ºT, fez o Fluminense perder o controle do jogo durante dez minutos. Houve o gol de Kieza, alguns lances de perigo, mas, depois, o contra-ataque ficou à disposição do Fluminense para fazer o terceiro. Não soube aproveitar.

JÚLIO CÉSAR

Salvou aos 19’2ºT, ao abafar uma bola em profundidade. No entanto, no lance seguinte, não conseguiu evitar o gol de Kieza.

LUCAS

Teve alguns problemas para marcar Neilton, mas sabe utilizar a experiência.

REGINALDO

Exceto por uns dois erros de posicionamento no segundo tempo, que permitiram a Kieza chegar com perigo, teve uma atuação com personalidade.

HENRIQUE

Um dos destaques da partida. Tem uma colocação muito boa e ótima saída de jogo.

LÉO

Joga melhor com as mãos do que com os pés.

OREJUELA

Fez o básico: marcou perto da dupla de zaga.

WENDEL

Foi melhor no primeiro tempo, quando revezou com Gustavo Scarpa na organização. Cansou no segundo tempo e caiu de rendimento.

LUIZ FERNANDO

Cumpriu com a obrigação de proteger a defesa nos minutos finais.

GUSTAVO SCARPA

Quase marca um golaço no primeiro tempo ao tentar encobrir Fernando Miguel. Está voltando à antiga forma, com lançamentos, movimentação e chutes de fora da área.

RENATO

Correu, mas não foi muito efetivo. Poucas transições passaram pelos seus pés. Pode ser uma opção no meio, mas esporadicamente.

RICHARLISON

Azucrinou a zaga baiana. Marcou um gol diferente de suas características, com um chute colocado e de fora da área. No segundo, dentro da sua forma de jogar, brigou por uma bola perdida, arrancou pela esquerda e cruzou para Henrique Dourado.

MARCOS JUNIOR

Perdeu um gol incrível. Dificilmente vai ser titular nesse time.

HENRIQUE DOURADO

Ótima partida. Além de ser a referência no comando de ataque, trocou de posição com Richarlison várias vezes e caiu pelos lados para dar opções. Marcou um gol de artilheiro: acreditou na falha do zagueiro, olhou para a saída do goleiro e colocou no canto.

ABEL

Depois de uma experiência no meio de semana com Renato no meio, hoje o lateral saiu jogando. Reginaldo entrou na vaga de Nogueira. A expulsão contra o Grêmio certamente pesou na decisão. A terceira alteração foi a ida de Cavalieri para o banco e Júlio César. Está sem opções para mudar o panorama de um jogo, portanto, faz substituições porque é obrigado.

VITÓRIA

Sério candidato ao rebaixamento.

ARBITRAGEM

Ricardo Marques Ribeiro acompanha as jogadas muito em cima. Isso facilita sua arbitragem. Os erros ficaram por conta dos auxiliares.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: Jam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres