Portuguesa 2 x 1 Fluminense (por Marcelo Vivone)

trespontos
Perdemos mais 3 pontos para um time que frequentará a parte de baixo da tabela. Mais 3 pontos dos chamados irrecuperáveis. Mais 3 pontos em um jogo que tínhamos totais condições de vencer. Mais 3 pontos em um jogo em que fomos superiores ao adversário, principalmente no 1º tempo. Já são 6 pontos entregues a fracos adversários e o sinal está todo amarelo, como nos 3 pontos da imagem do post.

Perdemos com um dos gols adversários tendo sido marcado pelo Souza. Isso mesmo, do Souza. É de aborrecer qualquer torcedor. Souza marcou o seu gol com direito a deixar nosso grande segundo cabeça de área, o bravo Diguinho, caído no chão. O segundo gol adversário surgiu já no final do jogo e contou com a grande colaboração do nosso primeiro cabeça de área, o capitão Edinho, que tomou uma bola ridícula nas costas quando cobria o lateral direito.

É de causar arrepios ver essa dupla ridícula de jogadores de volta ao time. Com a saída de Jean, Abel teve a oportunidade de colocar em campo a sua dupla preferida, a dupla de cânceres que habita o nosso setor defensivo de meio de campo. Fica muito difícil vencer partidas com esses dois jogadores escalados.

Sinceramente não tenho mais o que falar desses dois arremedos de jogador e nem gostaria de fazê-lo, mas como sou obrigado a vê-los vestir a camisa do meu time de coração e vê-los serem decisivos na derrota do time, sou obrigado a mais uma vez gastar palavras com eles. Um dia ainda vou me dar ao trabalho de fazer a contagem de quantos passes errados essa dupla gera para o time.

E a culpa desses 2 estarem em campo é exclusiva do treinador. É ele quem é apaixonado pelo futebol (eu ainda vou descobrir qual é esse futebol) do Edinho e que fez de tudo para não tirar o Diguinho do time. Vale lembrar que somente quando esse se machucou e o Jean entrou comendo a bola no início do ano passado é que o nosso jogador de seleção brasileira assumiu a vaga de titular.

Não aproveitamos o domínio que tivemos no 1º tempo e fomos punidos no final da partida. Entregamos para o fraquíssimo time da Portuguesa, seríssimo candidato ao rebaixamento, a sua primeira vitória no campeonato, o que lhe valeu a saída da lanterna da tabela.

Hoje, mais uma vez, Sóbis e Digão foram os destaques do time. Na verdade, mais uma vez foram os únicos que atuaram bem. Sóbis meteu mais um golaço e participou bem das jogadas de ataque. Digão não perdeu uma bola para os atacantes adversários.

Além da dupla dinâmica citada acima, Bruno é outro que não tem a mínima condição de vestir a camisa tricolor. No jogo todo ele acertou apenas uma jogado de ataque. Esse rapaz é de uma improdutividade impressionante. Gum continua muito mal também. Será que não tem nenhum clube querendo levá-lo nessa janela?

Ainda bem que chegou a paralisação do campeonato. Do jeito que estamos jogando ia ficar difícil nos mantermos entre os primeiros colocados. Vale lembrar que ainda não enfrentamos um time grande. Mesmo que estejamos desfalcados no momento, dos que estão fora, somente os que estão com a seleção fazem falta, além de Deco, cujo futuro é uma incógnita, sendo que Jean pode ser contratado pela Roma e nem voltar. Então, se a diretoria não se mexer, é mais ou menos com isso aí que jogaremos na sequência do campeonato. Mas sobre o resto do ano vou deixar para falar na coluna de sexta-feira.

Nosso treinador demorou demais para tirar o Wagner. Wagner na verdade não foi visto em campo e deveria ter saído no máximo no início do 2º tempo. Gostaria muito de entender também qual a intenção de colocar o Fábio Braga aos 40 minutos do 2º tempo, isso logo após ter tomado o gol e ter que correr atrás de pelo menos um gol para diminuir a tragédia que se anunciava. Será que na cabeça do nosso treinador Fábio era a solução para marcar os gols?

Acho que mesmo aqueles torcedores que adoram o Abel e ficam chateados quando ele e o time de guerreiros são criticados, devem estar indo dormir chateados. Eu, pelo menos, vou demorar a dormir porque estou muito p…

Marcelo Vivone

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: http://manifestodos3pontos.blogspot.com.br

ANUNCIO 1995

3 Comments

  1. Vivone, mais uma vez concordo com vc. Não adianta mais ficar aqui criticando Edinho, Diguinho, Gum, Bruno e etc. Só existe uma solução e ela se faz urgente: tem q trocar o treinador. Não dá mais. A falta de visão dos nosso dirigentes está me assustando muito. Já perdemos tudo o q disputamos no primeiro semestre. Vamos ter q perder tudo no segundo também – e consequentemente perdermos toda a chance de um bom investimento pro ano q vem?

    Será possível não ter um pingo de humildade para admitir q o planejamento foi pro saco e q é preciso recomeçar? Não há mais tempo pra soberba: o nosso time NÃO é de guerreiros – qdo muito, é um bando em campo. Deu raiva ver o jogo de ontem.

    Chega, né?

  2. Para confortar a nossa alma diria que conseguimos ficar no G4 jogando com um time desfigurado. Quem aproveitou, aproveitou, pois com o time completo e reforçado (se acontecer uma ou duas contratações) podemos vir com tudo. O risco é perder o Carlinhos e o Jean e não contratarmos ninguém. Para ficar bom bastaria o Abel parar com essa mania de achar que as derrotas são todas injustas. Se ele põe o time para jogar com inteligência o time teria ganho. Fazer o quê?

    1. Vivone:

      Jorge, continuo achando que as Laranjeiras estão precisando de algumas mudanças. E continuo achando que seria bom para todos trocar até o treinador. Vou falar mais em relação a isso na coluna de amanhã.

      Um abraço.

Comments are closed.