Fluminense 2 x 1 Coritiba (por Edgard FC)

O Fluminense segue sua vida blasé no Brasileirão 2023. Neste sábado contra o Coritiba, equipe que o Tricolor rebaixou no ido de 2009, quando tudo parecia impossível.
Desta vez, o adversário alviverde do sul do país já esperava esse desfecho, pois muito pouco havia o que ser feito.

Mas o Coxa Branca surpreendeu: jogou como se não houvesse amanhã, talvez, na verdade não haja, tamanha a cilada conclamada para si nas desventuras modernas, sendo SAF e tudo o mais.

Com notas de rememoração da final da Libertadores, o clube que orgulha o Brasil, se vez vitorioso com golos de Cano e Jota Ká, dois golaços para ateu ou crente algum colocar defeito. Embora, sejamos honestos, o time da capital paranaense tenha terminado a peleja com mais fome, tanto que reduziu o prejuízo e por pouco não empatou.

Destaque para Isaac, atleta da base tricolor que teve seus minutos, desde os vinte e cinco da primeira etapa, quando Felipe Melo deu ‘migué’ para sair. Segundo reportagem do canal que detém os direitos de transmissão, apresentava estado gripal.

O Fluminense segue a labuta dos amistosos até que o Mundial se torne verdade, o que está programado para acontecer no décimo oitavo dia do último mês deste calendário gregoriano, o qual obedecemos como bois que vão ao abate.

Devo ainda destacar: Daniel e Lima juntos no meio-de-campo me fizeram sentir saudades da Guerra Fria, não sei por qual motivo.

##########

FLUMINENSE 2 x 1 CORITIBA
Campeonato Brasileiro – 35ª Rodada
Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Sábado, 25/11/2023 – 21:00 (Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Renda: R$ 766.931,00
Público: 19.919 pessoas
Cartões amarelos: Felipe Melo 22’, Lima 45’+3’ (FLUMINENSE); Diogo Oliveira 55’, Sebastian Gomez 61’ (CORITIBA)
Gols: Germán Cano 45’+1’, John Kennedy 63’ (FLUMINENSE); Jesé Rodríguez 90’ (CORITIBA)

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino©, Felipe Melo (Isaac 26’) e Marcelo (Diogo Barbosa 75’); André, Daniel (Lelê 75’), Jhon Arias e Lima (Ganso 75’); John Kennedy (Giovanni 84’) e Germán Cano. Téc.: Fernando Diniz. 4-4-2

CORITIBA: Luan Polli; Nathanael, Thalisson, Benjamín Kuscevic© e Victor Luís; Andrey (Willian Farias 76’), Sebastian Gomez (Matheus Bianqui 69’), Kaio César (Hayner 86’) e Bruno Gomes; Maurício Garcez (Jesé Rodríguez 76’) e Diogo Oliveira (Gabriel Silva 69’). Téc.: Thiago Kosloski. 4-4-2

1 Comments

  1. Coriiba já havia entrado moralmente rebaixado, mas mesmo assim, mostrou brio. A derrota só se consolidou porque Cano e JK tiveram perfeição nas finalizações.
    Caso o Coritiba tivesse um pouco mais de calma e frieza na hora de finalizar, poderia ter empatado no fim.

Comments are closed.