Fluminense 2 x 1 Colo-Colo (por Paulo-Roberto Andel)

Ainda que muito longe de qualquer brilhantismo, a vitória do Fluminense sobre o Colo-Colo no Maracanã traz um item fundamental para os próximos passos: paz. Fica mais fácil trabalhar e buscar a qualidade de 2023 tão desejada, mas ainda distante.

A boa atuação individual e o golaço do jovem Marquinhos dão esperanças ao Flu. Em grande defesa, Fábio garantiu o resultado final. Ganso voltou bem. Apesar das sandices na escalação e substituições, André e Martinelli são monstruosos. Felipe Andrade, entrando bem mais uma vez, ainda aguarda a chance de jogar como zagueiro titular para nunca mais sair do time. Aí estão vários sinais de recuperação, é o que todos esperamos.

Talvez o mais importante de tudo tenha sido o reencontro de Gérman Cano com o gol. Há meses sem marcar e, por isso mesmo, distante das grandes performances de 2022 e 2023, o argentino mostrou sua importância. Além de sua colocação impecável na área, a finalização suprema na cabeçada trouxe de volta a marca do artilheiro.

Humano e, por isso isso, sujeito a erros até evitáveis, o conjunto tricolor ainda precisa de vários ajustes em pleno voo – e não poderá esperar para fazê-los. A Libertadores está espremida pelas datas, o Brasileirão está à vista e quem quer ser campeão não tem escolha: tem que batalhar em todas as frentes. Isso sem falar da Copa do Brasil.

Portanto, é bom não superestimar o alívio pela vitória, transformando-a numa atuação fantástica, o que não aconteceu. A insistência de Fernando Diniz em reinventar a roda precisa ser deixada de lado, especialmente no miolo de zaga. Para lutar pelos títulos que todos sonhamos, não basta euforia à base de resultadismo nem panfletagem barata na internet. Sigamos.

1 Comments

  1. Nem Lima nem Lelê são jogadores para o Fluminense.
    O Alexsander tem que jogar, tantao quando Martinelli for recuado para a zaga, como quando o Ganso não puder jogar, adiantando o Martinelli (já que o Renato Augusto, aparentemente, nunca estará disponível)
    E, Felipe Andrade já!

Comments are closed.