Fluminense 1 x 3 Flamengo – Atuações (por Mauro Jácome)

IMG_20150208_124216

Cavalieri

Salvou com duas defesas espetaculares ainda nos cinco primeiros minutos de jogo. Depois, nem com muito milagre. A defesa o vende por várias vezes.

Wellington Silva

No primeiro tempo, não teve muito trabalho porque as jogadas do Flamengo foram concentradas do outro lado. No segundo, se mandou e tentou municiar o ataque com cruzamentos. Faltou alguém cair pelo seu lado para facilitar a chegada ao fundo. Sempre tinha mais de um fechando a lateral.

Gum

Mais uma atuação ruim para a coleção. Perdido com as rápidas trocas de passes. Além disso, é muito afoito quando sai da área. Para fechar, devolveu a bola de graça para Kayke no terceiro gol rubro-negro.

Henrique

Trágico. Levou um baile de Kayke, Emerson e Paulinho. Chega a ser ridículo quando tem que disputar na corrida contra um adversário. Não pode jogar num campeonato competitivo. Sempre vai ser responsável por um ou dois gols do adversário. Não tem ninguém na base que possa entrar?

Gustavo Scarpa

Envolvido completamente. Na frente, não conseguiu criar nada de perigo. Ou o Fluminense contrata um verdadeiro lateral esquerdo, ou promove o Léo Pelé ou o Scarpa vai se queimar.

Pierre

Mais um perdido em campo, não conseguiu evitar as trocas de passes nem a velocidade do adversário. Não mostrou espírito de clássico. Não voltou do intervalo.

Marcos Junior

Entrou para criar poder ofensivo, coisa que não aconteceu no primeiro tempo, e conseguiu nos momentos de pressão do Fluminense. Fez o cruzamento no lance do pênalti. Tem muito espírito de luta e nunca se entrega.

Jean

Foi envolvido pela avalanche do Flamengo. Para piorar, errou passes em demasia na saída da defesa para o ataque. No fim do primeiro tempo tentou avançar e assumir o controle do meio-campo, mas os companheiros estavam longe uns dos outros. Único momento de lucidez foi na cobrança do pênalti. É um jogador com função muito importante para tão pouco futebol.

Douglas

Perdido em campo na etapa inicial. Depois, procurou fazer o simples e não prender a bola. Esteve num ritmo Sub-20. A forma de jogar no meio-campo é muito diferente no profissional. Precisa de orientação.

Cícero

Jogou de intermediária a intermediária. Depois de um primeiro tempo apagado, ajudou a levar o Fluminense à frente em busca de melhor resultado. Está com dificuldades de assumir o papel de principal articulador da transição.

Osvaldo

Tentou as jogadas do lado para o meio, no entanto, não acertou os passes. Muita correria sem qualidade. Não pode ser titular e o Marcos Junior reserva.

Gerson

Não fez mais do que os outros. Prende demais a bola quando o jogo está embolado e, assim, perde muitas jogadas.

Michael

Mesmo fora de ritmo, correu muito e se entregou na tentativa de chegar ao gol de Paulo Vitor. Sofreu o pênalti como recompensa. Pelo menos, está se preparando para ser o reserva imediato de Fred.

Wellington Paulista

No seu primeiro lance tomou amarelo. Depois, nada de útil.

Enderson Moreira

Escalação esquisita. Michael esteve muito tempo parado, Douglas nunca tinha jogado no profissional e, inexplicavelmente, barrou Edson. Wellington Silva também voltava de contusão. Foram muitas substituições nos onze titulares e o resultado foi um time desarticulado, que deu espaços para as jogadas em velocidade do Flamengo, ou seja, ninguém viu a cor da bola grande parte dos primeiros 45 minutos. Voltou para o segundo tempo com Marcos Junior e, assim, além de diminuir de pênalti, o Fluminense dominou até o terceiro gol do Flamengo. Com 3 x 1 contra, o tricolor tentou, aos trancos-e-barrancos, diminuir o prejuízo, no entanto, nada funcionou. Aliás, tem sido assim há muito tempo. Que os 45 pontos cheguem logo…

Arbitragem (Ricardo Marques Ribeiro)

A coisa tá feia. O Brasileiro está um vale tudo. Um braço claríssimo de Wallace passou batido no primeiro gol. Além disso, vários outros erros bobos e inadmissíveis para um campeonato da envergadura do Brasileirão.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Maurojacome

Imagem: pra

4 Comments

  1. O problema,é que o time jogou tão mal,preguiçoso e dispersivo,que serviu de atenuante,para os erros da arbitragem.
    ST

  2. Pergunto: a escalação de última hora foi face a briga de hoje? Tem relação com o Edson e Vinícius na boate???
    Santo Deus, são profi$$ionai$ e ganham a vida jogando… e nós torcedores, aqui sofrendo.
    ST!

    1. O time nao jogou bem!!+e a arbitragem? dois gols irregulares e 2 pénaltes !

  3. Ou nós nos mobilizamos e tiramos a atual gestão o quanto antes, ou vamos chorar muito até 2016.

Comments are closed.