Fluminense 1 x 2 Flamengo: atuações (por Mauro Jácome)

mauro jácome panorama green

ENTRANDO EM CAMPO…

Com o retorno de Fred, Eduardo Baptista retornou com Cícero para o lado de Pierre. Renato Chaves barrou Marlon e Léo entrou no lugar de Giovanni que vinha fazendo partidas horrorosas. Com isso, tentou diminuir a fragilidade defensiva.

DIEGO CAVALIERI

Fez algumas defesas relativamente fáceis, no entanto, falhou feio no primeiro gol do Flamengo. Confiou numa intervenção de quem fazia o primeiro pau. Como não aconteceu, foi muito mal na bola e não conseguiu segurar, soltando-a nos pés de Willian Aarão. Esse gol desestabilizou o Fluminense que ainda procurava uma forma de jogar.

WELLINGTON SILVA

Não conseguiu criar nada pelo lado direito porque Jorge, com apoio, de Emerson, fechou a possibilidade da linha de fundo. Tentou alguns chuveirinhos que, claro, não resultaram em nada. Defensivamente, seu lado foi menos explorado, mesmo assim, quase o Flamengo ampliou no fim do primeiro tempo num lançamento nas suas costas.

HENRIQUE e RENATO CHAVES

O primeiro gol do Flamengo foi fruto de uma absurda falha de posicionamento. O segundo, numa bobeira de Henrique, que deixou Guerrero se antecipar num lançamento longo da lateral. Em diversos lances, Henrique perdeu na corrida ou foi envolvido nas trocas de passes. A dupla de zaga comprometeu e teve muitas dificuldades nas jogadas em velocidade de Rodinei e de Marcelo Cirino. Terminaram o jogo fazendo companhia a Fred no ataque.

LEO

Partida para ser esquecida. Levou um passeio da dupla rubro-negra Rodinei e Cirino. Quando atacou, insistiu em chuveirinhos inúteis para Fred. Nem voltou para o segundo tempo.

DOUGLAS

Nos momentos de pressão, a bola sempre passou pelos seus pés, mas não teve nenhuma ousadia e tocava para o companheiro ao lado. Ainda não jogou um futebol proporcionou à expectativa trazida da base.

PIERRE

Fez o que faz sempre: muita falta e, quando rouba a bola, tocava para o companheiro mais próximo. Deu sorte de o árbitro não tê-lo expulsado, pois deu um tapa em Cuellar.

CÍCERO

Voltou à posição de volante. Tentou alguns lançamentos, mas sem sucesso. Com a entrada de Douglas, jogou mais adiantado. Quase marca de cabeça, mas a bola raspou à trave de Paulo Victor.

GERSON

Tentou aumentar a ofensividade. Até conseguiu se aproximar do gol rubro-negro, mas tinha muitos adversários à frente. Fez a jogada do gol de falta de Gustavo Scarpa. Ainda está longe do futebol que chamou a atenção, mas chegou agora.

DIEGO SOUZA

Inutilidade completa. Não acertou uma única jogada. Disperso, cansado, entregue à marcação. O oposto da atuação de quarta passada.

OSVALDO

Entrou para puxar as jogadas pela direita, no entanto, logo trocou de lado. Na esquerda, se juntou à Gustavo Scarpa e levou preocupação ao adversário. No entanto, abusou do chuveirinho. Quase marca numa boa jogada, mas Paulo Victor fez a defesa.

GUSTAVO SCARPA

Um primeiro tempo apagadíssimo, no entanto, com a saída de Léo, foi para a lateral esquerda. A partir da metade do segundo tempo, comandou a reação. Marcou um belo gol de falta. Se o Fluminense tivesse conseguido o empate, muito deveria ao Gustavo Scarpa.

MARCOS JUNIOR

Perdido na boa marcação do Flamengo. Se envolveu, desnecessariamente, com Cuellar no lance da expulsão. Foi infantil.

FRED

Péssima atuação. Errou um caminhão de passes, teve dificuldades em dominar a bola, não conseguiu superar a dupla de zaga adversária. Uma única jogada: um voleio por cima do gol.

EDUARDO BAPTISTA

Após um bom jogo contra o Cruzeiro, exceto no sistema defensivo, hoje foi uma atuação muito ruim. Time sem criatividade e envolvido nos momentos decisivos. Só conseguiu chegar quando o Flamengo resolveu administrar o resultado, mesmo assim, foi uma pressão mais na vontade do que na organização.

ARBITRAGEM

O árbitro cedeu muito às pressões dos jogadores. Por várias vezes, tomou atitudes em função da cobrança em campo.

…SAINDO DE CAMPO

O tempo está passando e o Fluminense não consegue mostrar consistência defensiva, nem alternativas para sair de uma marcação forte.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: mj/pra

4 Comments

  1. Faltou dizer que o primeiro gol foi irregular. Bola saiu e voltou no escanteio. No mais, concordo em número, gênero e grau.

    1. Caldeira, vi o jogo do estádio e, mesmo com iPad ligado no PFC Play funcionando como monitor, não notamos a irregularidade. Só fui saber disso hoje.

Comentário