Fluminense 1 x 2 Athletico: atuações (por Mauro Jácome)

No primeiro lance em que o Fluminense chegou, marcou. Escanteio batido por Nenê, Frazan pegou a sobra e abriu o placar. No entanto, recuou e ficou tocando bolas curtas perto de Muriel. Claro, o Athletico roubava a bola e já estava na cara do gol. Rony marcou, mas o VAR anulou. O Fluminense não tinha posse de bola nas regiões seguras e úteis do campo. Numa das poucas vezes que a transição foi feita em velocidade – Ganso, João Pedro, Caio Henrique – o Fluminense chegou ao gol, mas o gol também foi anulado pelo VAR: impedimento de João Pedro. A pressão do Athletico em busca do empate continuava. O toque de bola atrás chamava o adversário. Numa das poucas vezes no campo de ataque, Caio Henrique bateu de fora da área e perdeu ótima oportunidade. Logo em seguida, Madson recebeu passe longo nas costas de Caio Henrique e empatou.

Na volta do intervalo, o Fluminense se posicionou mais à frente. No entanto, a bola não chegava em condições de conclusão. Depois de algum predomínio, os passes errados matavam as transições. A saída de Nenê e a entrada de Orinho desorganizaram a estrutura do time e o Athletico ficou com muitos espaços entre as duas intermediárias. Num escanteio, Madson fez mais um. Daí em diante, o Fluminense se desmontou. O futebol jogado até o apito final foi muito ruim.

MURIEL

Salvou o terceiro gol rubro-negro. Não teve chances nos gols de Madson.

GILBERTO

Uma boa conclusão no primeiro tempo. Foi envolvido quando Rony caiu pela esquerda. Na frente, não chegou.

NINO

Atuação ruim. Quase entregou um gol numa saída errada. Depois, continuou com dificuldades de passar a bola. Ficou para trás quando teve que acompanhar a velocidade de Cirino ou de Rony.

FRAZAN

Fez o gol com oportunismo, mas penou com os espaços deixados pelo Caio Henrique. Prejudicado com os espaços à frente da área.

CAIO HENRIQUE

Mal no primeiro tempo. Errou passes, foi mole na conclusão de Rony no gol anulado, ignorou a posição no gol de Madson. Melhorou na etapa complementar pelo lado e depois foi para o meio e caiu de rendimento novamente.

ALLAN

Errou passes na saída de jogo. Não conseguiu proteger os zagueiros. Partida aquém do padrão.

DANIEL

Não apareceu no jogo.

ORINHO

Horrível. Fora de sintonia com o resto do time.

PH GANSO

Produziu muito pouco. Dois bons passes no primeiro tempo. Num deles, saiu o gol anulado de João Pedro. Caiu de vez no segundo tempo e foi vaiado.

NENÊ

Correu, movimentou-se, mas não encontrou os atacantes João Pedro e Yony. Não deveria ter saído porque o Fluminense estava trabalhando no campo ofensivo.

WELLINGTON NEM

Várias arrancadas, levou faltas, mas não conseguiu fechar as jogadas. Ou errava o cruzamento, ou concluía mal.

YONY GONZÁLEZ

Ficou escondido no jogo.

JOÃO PEDRO

Movimentou-se, mas errou muitos passes. Fez gol, mas o VAR anulou. Não está numa boa fase e parte da torcida está pegando no seu pé.

LUCÃO

Um chute na primeira bola que recebeu. Só.

MARCÃO

Tem que rever os passes atrás. São arriscados e deixam os adversários na cara de Muriel quando a bola é perdida. A entrada de Orinho e a saída de Nenê desequilibraram o time. Perdeu um lateral que estava conseguindo se recuperar, não melhorou a saída de bola pelo meio, Orinho errou tudo e desapareceu a movimentação que tinha com Nenê. Wellington Nem deveria ter entrado no lugar de Yony ou João Pedro.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade

1 Comments

  1. Absurdo o Atlético Paranaense na sua prepotência nao permitir que o povo tricolor do Rio que por algum motivo não possa ir ao jogo fique por fora do jogo.Ele não joga ligado à televisão. Acho que deve ter seus motivos ,mas lembro que vivemos num regime onde o patrão manda Aliás não tenho argumento pra ser contra está posição só estou triste de não poder ver o jogo,está é a verdade verdadeira

Comments are closed.