Fluminense 1 x 1 Internacional: atuações (por Mauro Jácome)

MAURO-JÁCOME-PINCEL-600x476~2
 
Cavalieri

Das quatro bolas perigosas que foram ao gol tricolor, uma entrou, outra bateu na trave e duas foram bem defendidas, principalmente, aos 43’2ºT, quando salvou e garantiu o empate.
 
Wellington Silva

Deu muitos espaços para o ataque do Internacional no primeiro tempo. A cada jogada pelo seu lado era um “Deus nos acuda”. Melhorou a partir do momento em que o Fluminense conseguiu chegar ao ataque. Fez um ótimo segundo tempo. Sofreu pênalti não marcado pelo assoprador de apito. Lutou muito pela vitória.
 
Ygor Nogueira e Marlon

Desprotegidos na primeira parte da etapa inicial. A velocidade nas trocas de passes do Internacional confundiu a dupla. Logo de cara, os gaúchos marcaram e, em seguida, mandaram uma na trave. Quando Edson achou uma posição, a zaga conseguiu se firmar. Marlon falhou feio no final e quase o Internacional desempatou. Ygor Nogueira fez uma boa estreia, suficiente para dar um adeus definitivo ao Henrique, Antônio Carlos, Victor Oliveira…
 
Ayrton

Muito inexperiente, foi envolvido. Se o futebol apresentado este ano é só isso, não tem a menor condição de jogar no Fluminense. O último recurso seria um empréstimo. Quem sabe…
 
Léo

Muito obediente taticamente. Se ofensivamente ainda não deslanchou, defensivamente tem ótima percepção de cobertura do zagueiro que joga pelo seu lado. Dentre os laterais do elenco, é titular disparado.
 
Edson

Começou o jogo perdido em campo. Inclusive, Vitinho teve todo espaço do mundo para bater e abrir o placar. Depois, conseguiu melhorar o rendimento e plantou-se à frente da zaga, mas não é nem sombra daquele volante que jogava com a faca entre os dentes. Tem que se decidir quanto à carreira: quer ou não quer?
 
Cícero

Muito devagar, sem ajudar na proteção, muito menos no apoio. Em grande parte do jogo, andou em campo. Bateu o pênalti com muita tranquilidade e categoria. Parecia sem motivação para estar em campo.
 
Gustavo Scarpa

Teve dificuldades na distribuição de jogo com os companheiros escondidos no primeiro tempo. Na etapa complementar, com a diminuição da pressão do Inter, conseguiu trabalhar melhor. No entanto, errou alguns passes fáceis. É um ótimo puxador de contra-ataques, portanto, rende muito mais quando não precisa voltar tanto para auxiliar na marcação.
 
Osvaldo

Um completo idiota! O time rendeu muito mais sem ele em campo.
 
Marcos Junior

Um dos poucos com alguma lucidez no primeiro tempo. Quando o Fluminense tomou as rédeas do jogo, deu trabalho à zaga colorada. Deu uma bela cabeçada no contrapé de Muriel, mas o goleiro fez milagre. Apanhou muito.
 
Lucas Gomes

Entrou bem e conseguiu chegar à frente com perigo. Também, dificultou a saída de bola do Inter. E o Osvaldo sempre está em campo…
 
Wellington Paulista

A inutilidade habitual. Sempre fora da linha da bola, não levou o menor perigo ao gol adversário. No único lance que chegou em condições de concluir, Marcos Junior se antecipou. Logo em seguida saiu de campo.
 
Magno Alves

No pênalti, usou a experiência: sentiu que não teria pernas para terminar a jogada e deu o corpo para Paulão. Parou por aí.
 
Eduardo Baptista

O Fluminense começou perdido: desentrosamento, desatento, enfim, completamente envolvido. Está certo em observar algumas peças nesses últimos jogos, mas espero que tenha chegado a uma conclusão óbvia: Ayrton, Wellington Paulista e, principalmente, Osvaldo não têm a menor condição de continuar do elenco. Se não, tem que mudar de profissão.
 
Arbitragem

Muito vulnerável às pressões. Quem gritava mais alto levava. Acertou na expulsão do Osvaldo, mesmo o jogador do Fluminense tendo levado um tapa. Não marcou um pênalti claríssimo em Wellington Silva. Depois, num lance muito menos faltoso, se é que foi falta, marcou. No final, Lucas Gomes entrou em condições de marcar e foi derrubado, mas não marcou. Em seguida, para compensar, Marlon foi no corpo de Vitinho dentro da área e, também, mandou seguir. Além de vários problemas menores.
 
Luiz Carlos Júnior e Roger

Que dupla chata! O rei das estatísticas inúteis e das informações repetidas e o comentarista de placar (quem está ganhando é o melhor do mundo, quem está perdendo…). Quem aguenta?

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: mj/pra

ferreirinha na arquibancada
 

1 Comments

Comments are closed.