Fluminense 0 x 1 Vasco (por Marcelo Vivone)

Fluminense-Campeonato-Carioca-Cleber-MendesLANCEPress_LANIMA20150222_0184_52

Ridícula!

Essa palavrinha define de 100% o que foi a nossa “atuação” no “jogo” de agora há pouco.

Inacreditável sermos dominados da forma como aconteceu, principalmente no segundo tempo.

Nada funcionou. Zaga, meio de campo e ataque. Todos os setores portaram-se de maneira lamentável.

1º tempo

O Vasco começou o jogo se impondo. Desde o primeiro minuto impôs-se por simplesmente porque entrou com espírito de luta, comendo a bola e abusando até da violência, principalmente, com o “botinudo” Guinazu.

Enquanto o coro comia do lado do adversário, nosso time assistia a tudo impassível, sem lutar pelas jogadas, aceitando a força que o adversário colocou. Nosso time hoje me lembrou os piores momentos do elenco de 2014 nas várias vezes em que fez corpo mole por questões financeiras.

No primeiro tempo o Vasco teve domínio territorial amplo, mas sem ameaçar nossa meta. O único lance de perigo aconteceu em mais uma linha de impedimento mal feita pelo nosso setor defensivo. Nossos lentos zagueiros saíram e o lateral direito Wellington Silva, que poucas vezes entende esse movimento, deixou o atacante adversário em condições de marcar. Cavalieri saiu do gol como pôde e pareceu ter cometido pênalti.

Esse foi um dos erros do juiz no primeiro tempo. O outro foi não ter expulsado o tal do Guinazu muito antes desse lance.

O jogo foi para o intervalo e o placar de 0x0 já se configurava em vitória para a nossa equipe.

2º tempo

Mal sabia o torcedor (eu incluso) que ficou feliz com o encerramento da primeira etapa que coisa muito pior viria.

Se, no primeiro tempo, mal conseguimos passar do meio campo, mas pelo menos não sofremos grande pressão. A etapa final já começou com Vasco em cima da nossa defesa e exercendo forte pressão.

O segundo tempo foi simplesmente um massacre cruzmaltino. A superioridade dos portugueses foi tão grande, que recebi uma mensagem do meu irmão perguntando se estávamos jogando contra o Real Madrid. Incrivelmente era exatamente essa a impressão.

Tomamos duas bolas na trave, continuamos sem conseguir manter a posse de bola e pouco passamos do meio de campo.

Atuação deprimente, irritante e que tem obrigatoriamente que acender a luz vermelha. A amarela já deveria ter sido acesa na quarta passada e nas outras partidas que não jogamos bem.

Nosso time hoje esteve tão desencontrado, tão sem liga, que parece que ninguém treina. Existe algum treinamento tático? Pelo jogo de hoje parece que não.

Com uma atuação como a de hoje, nada mais justo que sair do G4 do fraquíssimo campeonato Carioca. E 1 a 0 para o adversário foi pouco.

Sinceramente, o que se viu hoje é motivo para mudar tudo. Não dá para dizer que estamos no caminho certo, que é um início de trabalho etc. Pelo menos luta a torcida exige. Se nem isso aconteceu em um clássico, tem que mudar tudo. E a torcida tem o direito e o dever de cobrar.

Rápidas

– Parabéns ao presidente da federação e do Vasco. Um clássico disputado no Engenhão e com menos de 10 mil pessoas é coisa de gênio;

– O juiz de hoje também tem a cara da federação e do presidente do Vasco. Horroroso, indeciso e errando na maioria das decisões. Conseguiu irritar os dois lados. Valeu a pena tê-lo tirado da geladeira de um ano;

– E freguesia vai sendo ampliada.

Panorama Tricolor

@Panoramatri @Mvivone

Imagem: www.lancenet.com.br

#SejasóciodoFlu

1 Comments

  1. Mais uma derrota para ser colocada na conta do boçal e dos “competentíssimos” integrantes da diretoria de futebol do clube. O time do vasco desfalcado passeou em cima do arremedo de time armado pelo trio MB-FS-MT (que não entendem patavinas de futebol) e era para ter vencido de muito mais. O grande problema é que nada vai ser feito a respeito, o “presidente” vai continuar nos EUA, o boçal vai continuar como treinador e os “entendidos” vão continuar fazendo besteira atrás de besteira no…

Comments are closed.