Fluminense 0 x 0 Antofagasta: atuações (por Mauro Jácome)

A primeira jogada de perigo do Fluminense aconteceu somente aos 35’, numa cabeçada de Matheus Ferraz que obrigou o goleiro Hurtado a fazer grande defesa. Antes disso, o jogo transcorria insosso pelo meio-campo. O caminho parecia ser aéreo. Aos 39’, Gilberto cabeceou na trave. Aos 44’, foi a vez de Yoni quase marcar de cabeça.

O Fluminense voltou para matar o adversário. Aos 2’, Yoni pegou o rebote e chutou para o gol vazio, mas Hurtado voltou e fez um milagre. O Antofagasta também se animou e obrigou Rodolfo a boa defesa no canto esquerdo. Aos 15’, a bola foi lançada na área, Everaldo cabeceou e a bola raspou o ângulo esquerdo de Hurtado. Com Calazans na lateral e Caio Henrique no meio, o Fluminense montou um cinturão na intermediária e sufocou de vez o Antofagasta. No entanto, insistiu muito na bola aérea.

RODOLFO

Uma boa defesa.

GILBERTO

Posicionou-se como um atacante. Além de quase marcar de cabeça, encarou a marcação e procurou o fundo do campo.

DIGÃO

Não teve muito trabalho.

MATHEUS FERRAZ

Levou perigo ao goleiro Hurtado com três cabeçadas.

CAIO HENRIQUE

No primeiro tempo, chegava perto da área e tocava para trás. Depois do intervalo, assumiu a condição de lateral, foi para o campo da equipe chilena e buscou o lado da área. Foi bem na recuperação da bola.

AIRTON

Responsável pela saída de bola. No primeiro tempo, teve dificuldades no passe vertical devido à marcação forte. Com o recuo definitivo da equipe chilena, ficou perto dos zagueiros para liberar os laterais.

BRUNO SILVA

Brigou muito pela bola. Impediu contra-ataques perigosos do adversário. Chegou pouco à frente.

CALAZANS

Foi para a lateral esquerda. Precisa controlar a ansiedade. Perde bolas fáceis ao prendê-la demais.

DANIEL

Picotou muito o jogo e não deu profundidade aos passes.

DODI

Pouco apareceu.

EVERALDO

No primeiro tempo, foi o atacante mais perigoso, mas, quando chegava no fundo, não encontrava nenhum companheiro na área. Na etapa complementar, variou os setores do campo. Perdeu grande oportunidade de cabeça.

YONI GONZÁLEZ

Muito marcado no meio. Deveria ter buscado jogo pelos lados. Não se entendeu com Luciano.

MARCOS PAULO

A área estava congestionada e o jovem atacante não encontrou espaço para jogar.

LUCIANO

Tentou sair da área para dar o último passe. Não achou o Yoni.

FERNANDO DINIZ

Depois de um primeiro tempo com jogadas aéreas, na etapa complementar, o Fluminense tentou variar mais o jogo, no entanto, o Antofagasta se entrincheirou e não deu espaços. Quando conseguia ultrapassar as linhas de defesa, a bola batia no paredão Hurtado. Às vezes, a falta de movimentação dos homens de frente impede que a bola ultrapasse a intermediária. A falta de entendimento entre Luciano e Yoni González atrapalhou e dificultou para que a bola chegasse à área adversária. Não vai ser fácil arrancar a classificação no Chile.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

1 Comments

  1. “Não vai ser fácil arrancar a classificação no Chile”?

    Por que?

    Entendo que será um jogo similar ao de hoje. Fluminense amplo favorito.

Comments are closed.