Finais a caminho (por Erica Matos)

erica matos

Futebol é uma arte que por vezes escraviza.

Esta semana vi torcedores dominados pela mídia, atrás de notícias acerca do Fred. O assunto do momento se tornou outro, o clima no clube passou de um nível a outro e até os torcedores de outros times estavam atentos para mais uma novela do centroavante.

Estive em cima do muro por toda a semana em relação ao “assunto do momento”. Lembranças muito boas me fizeram lamentar e momentos parecidos com o atual me fizeram comemorar.

Para mim, Fred é um enigma. Ele parece gostar do Fluminense de verdade, porém, seu modo de “amar” é um tanto possessivo e egoísta.

Quando a Unimed e Celso Barros saíram, eu jurava de pés juntos que Fred sairia junto ou logo após. Queimei a língua e fiquei “de cara” quando vi Celso falar mal do Fred esta semana. Que coisa mais inusitada dentro do quadro político do futebol! O mesmo que o exibia como troféu, agora usa o momento para falar mal do cara.

Espero que nesta novela, o futebol prevaleça. Que o Levir continue o seu trabalho e que o Fred não coloque suas vontade acima dos interesses do clube. Que o técnico comande e que o jogador jogue.

Sobre o assunto que era pra ter sido “o assunto”: nossas finais. Amanhã temos uma e quarta-feira a outra.

Esta de amanhã é clássico com gosto de revanche. Quero ganhar a Taça Guanabara para esfregá-la na cara do mentor do campeonato – Eurico Miranda.

Campeonato Carioca para mim é uma competição que outrora tinha suma importância e que, de um tempo pra cá, virou piada e chacota. Não que eu não queira ganhar. Afinal, saber que tem alguém que mexe seus pauzinhos a favor de seu clube e ainda assim, podemos passar por cima dele com bola e tudo é bom demais! Mas o gosto definitivamente não é mais o mesmo de antes.

A final de quarta-feira sim, esta sim, está me deixando extremamente animada! Não quero saber se estão falando mal do nível da competição e da importância que os clubes deram para ela. Para mim, a vitória do Fluminense será uma grande resposta à FERJ.

Daqui a quatro dias teremos uma grande festa. Tricolores migrarão para Juiz de Fora atrás do título da Primeira Liga. Será uma final como não tínhamos há tempos.

Espero que a alegria venha como consequência das vitórias. Que sejam dias de muita felicidade.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Erica_Matos

Imagem: eri

1 Comments

  1. A atitude do CB, mostra bem como ele é, em todas as crises no Flu, ou ele era criador de caso ou era ele a colocar gasolina na fogueira, ainda tem gente que diz que votar nele será a solução para o clube.
    Ganhar aPrimeira Liga será sim especial, principalmente se confirmando outras edições, se morrer nessa edição, será apenas uma jaboticaba.

    Quero Gritar Campeão

    ST

Comentário