Ficou difícil (por Marcus Vinicius Caldeira)

Diretoria

Com a derrota para o Coritiba –  jogando muito mal – e os resultados dos concorrentes na briga pelo G4 (somente o Inter não ganhou), ficou muito difícil a nossa classificação para a Libertadores no ano que vem, mesmo estando a três pontos do terceiro colocado e ainda tendo cinco rodadas.

Teoricamente, não é uma situação desesperadora, mas é ruim. De sorte que, muito provavelmente, o campeão da Copa do Brasil – Cruzeiro ou Atlético/MG – estará no G4 do Brasileirão o que possibilitará que o G4 passe para o G5. Ainda assim, nas minhas simulações, precisaríamos ganhar 4 dos 5 jogos que restam.

Muito difícil.

Até porque, mesmo nestas quatro vitórias que tivemos antes da derrota pro Coritiba, o time em algumas delas não se apresentou bem. Conseguiu a vitória, mas nada que pudesse nos fazer crer de verdade que o time rumava para a classificação. A esperança se dá apenas pela nossa paixão de torcedor.

E convenhamos: com tudo que parte desse elenco fez, entregando jogos, cobrando “bichos”, cobrando renovações de contrato, com um departamento de futebol muito vacilante e refém desse elenco, esta classificação será muito. Óbvio que vou torcer que nem um louco e todos nos devemos fazer isso, mas não me iludo. O pior já passou. Livramo-nos do mal maior. Agora, sinceramente, é fazer a limpa no plantel e planejar 2015 com uma nova realidade, pensando em usar muito mais a base e sem contratações marqueteiras à la Unimed, para que tenhamos de novo um elenco com tesão em ganhar jogos e conquistar títulos.

Só para constar, um departamento de futebol e uma comissão técnica que ainda escala o Carlinhos para jogar, mesmo depois de tudo que esse aloprado fez durante ano: corpo mole, tomou remédio proibido, falhas e mais falhas… Enfim, um departamento de futebol que permite isso, sinceramente, não merece disputar uma Libertadores. Carlinhos já era para estar encostado há muito.

Aliás, de onde saiu o gol do Coritiba? De um avanço do Carlinhos e de um passe errado dele.

Elementar.

Na sequência, para começar, temos um jogo dificílimo contra o Botafogo sábado. Sim, dificílimo, mesmo com o alvinegro estando à beira do rebaixamento. O Fluminense neste campeonato é um Robin Hood. Adora perder para times na parte de baixo da tabela. Perdemos para eles no primeiro turno de forma bizarra.

Depois, em sequência teremos Chapecoense (C), Sport (F), Corinthians (C) e Cruzeiro (F).

Jogando sério e com vontade, podemos até vencer estes cinco jogos.

Mas este grupo não é sério.

Que eu esteja enganado.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: google

radio canal fluminense 10 11 2014

5 Comments

  1. Amigo Marcus, perfeita análise. Penso o mesmo deste time. Já é clima de “Feliz 2015!”. Acho até que deveria ajudar o Botafogo. Marcio Valerio.

    1. Ajudar o Botafogo?! De jeito nenhum! Eles são como os outros que, vira e mexe, jogam na nossa cara a cretina frase PAGUEM A SÉRIE B! Eu quero que o bostafogo se f… Queria mais que fossem os mulambos no lugar deles, mas como isso é impossível, e por razões que todos nós sabemos, que vão eles! E qto ao time, tb torcerei por essa vaga, mas, se não vier, não ficarei de todo desapontados, pois a maior parte desse grupo não merece! E essa diretoria letargica tb não!

    1. Eu também vou torcer para que eu esteja enganado e muito, como sempre, pro nosso Fluzão.

Comments are closed.